Logo Folha de Pernambuco

Mendonça Filho diz que União Brasil vai decidir posição nas eleições do Recife no momento certo

Dirigente diz que respeita os correligionários que têm posição contrária

Reprodução

O deputado federal Mendonça Filho (União Brasil), em entrevista à Rádio Folha FM 96,7 nesta segunda-feira (27), se mostrou seguro sobre a escolha do seu nome para presidir o União Brasil no Recife.

A escolha chegou a ser questionada pelo diretório estadual do partido, mas o parlamentar conseguiu reverter a decisão na Justiça e assegurar o comando da legenda na Capital. Segundo o deputado, a posição do partido nas eleições de 2024 na capital serão decididas no tempo certo, mas que a palavra final será do município. "No tempo certo vamos resolver", afirmou.

"A Justiça me confirmou um recurso onde ganhamos em uma decisão que pode se considerar bastante sólida e que, pra mim, dificilmente será alterada. Justiça tem espaço para qualquer tipo de questionamento, mas quem entende do aspecto jurídico diz que minha posição é bastante confortáve", acrescentou.

O parlamentar fez questão de dizer que foi eleito pelos filiados do UB no Recife e, portanto, tem mandato de três anos, para ele, é fato vencido e a tem que olhar pra frente. "O partido se organiza por instâncias e quem cabe decidir os rumos do partido no Recife é a instância da capital", esclareceu.

O deputado garante que respeita "quem tem posição diferente é posição política legitima". Mendonça ainda descarta a possibilidade de intervenção no diretório municipal em 2024.

"Não acredito que possa acontecer por uma razão muito simples: eu componho o diretório nacional, a executiva nacional e toda a deliberação desse tipo precisa ter 60% dos votos da executiva nacional e nenhum dos dois lados têm força suficiente por uma medida como essa", lembrou. Para o deputado, não há razão para intervenção em pernambuco.

Assista à entrevista na íntegra:

Veja também

Rio registra aumento de casos e óbitos por meningite meningocócica
LEVANTAMENTO

Rio registra aumento de casos e óbitos por meningite meningocócica

Adolescentes europeus se sentem menos apoiados e mais pressionados, diz OMS
Europa

Adolescentes europeus se sentem menos apoiados e mais pressionados, diz OMS

Newsletter