Mesmo com o PL fora do governo, Mano Medeiros mantém boa relação com a governadora
Prefeito comemorou novo pedido atendido e atenção do Governo Estadual
Mostrando seu prestígio junto ao governo de Raquel Lyra (PSDB), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), conseguiu a suspensão da reintegração de posse da Escola Estadual Ministro João Alberto, em Cavaleiro. A escola desativada abriga 79 famílias, que receberam notificação para desocupar o local no fim do mês passado.
Após a articulação do prefeito junto à governadora, o estado não só suspendeu a reintegração de posse, como também, vai realizar, através da Secretaria de Habitação, um estudo sobre a viabilidade da área para virar a moradia definitiva das pessoas que vivem no imóvel. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (13) pelo secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, numa reunião com o prefeito e representantes das famílias.
Leia Também
• Governo do Estado acelera reforma administrativa: sai PL e entra o PP no comando do Detran
• Menos espaço para o PL no Governo Raquel Lyra pode significar mais força para o PP e para o PT
• “Polarização nacional não bate em Jaboatão” declara prefeito Mano Medeiros sobre eleição na cidade
O atendimento ao pedido do prefeito Mano Medeiros mostra que a relação dele com a governadora Raquel Lyra não foi abalada com a saída do Partido Liberal do Governo Estadual. Mano faz parte do grupo de Anderson Ferreira, que teve os indicados exonerados dos seus cargos na gestão do Estado na semana passada.
Mano Medeiros comemorou e afirmou que a suspensão da reintegração é mais uma vitória conquistada pela gestão. "A governadora foi muito sensível às nossas solicitações, nas quais fizemos esse pleito pela comunidade. Agora, o próximo passo é trabalhar em um projeto conjunto com o Governo do Estado para garantir moradia digna para os ocupantes do terreno e fazer a requalificação urbanística na região", destacou.