Miguel Coelho afirma que União Brasil vai buscar maior protagonismo em Pernambuco
Ex-prefeito não descartou possibilidade de ser candidato a senador pelo partido
O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), não se furtou de expôr as pretensões do União Brasil de Pernambuco para as eleições de 2026. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta quinta-feira (21), o político afirmou que a legenda vai buscar um protagonismo político maior no Estado.
“Nossa meta, junto com o presidente Rueda e o vice ACM Neto, é eleger, pelo menos, quatro a cinco deputados federais, mais de sete deputados estaduais e queremos estar numa chapa majoritária em 2026, porque entendemos que o União Brasil tem credenciais, capacidade e bagagem”, destacou Coelho.
Leia Também
• A força dos Coelhos na eleição de Simão
• Eleições Petrolina 2024: vitória de Simão consolida força do grupo dos Coelho em Pernambuco
• Eleições Petrolina: Fernando Bezerra lança Miguel Coelho ao Senado
Miguel Coelho não descartou a possibilidade de ser o candidato do partido ao Senado Federal em 2026, mas apontou outros nomes que podem disputar a vaga de senador pela sigla. Ele reiterou que, na sua visão, o União Brasil precisa refletir localmente o destaque que já tem no cenário nacional.
“Tem meu nome, o do (deputado federal) Mendonça Filho, o do (deputado federal) Fernando Filho, e tantas outras pessoas que têm credenciais. O que a gente precisa é defender um partido que faça política de forma transparente e que seja ainda maior, como é hoje a nível nacional, para que tenha, em Pernambuco, o mesmo protagonismo”, enfatizou.
Confira a entrevista completa abaixo:
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.