Miguel Coelho reconhece avanços na gestão de João Campos
Leia Também
• Miguel Coelho bota o pé na estrada para curar ressaca e pavimentar projetos
• Lucas Ramos diz que "Raquel Lyra desconheceu a liderança de Miguel Coelho"
• "Parabéns Petrolina: A cidade que orgulha Pernambuco completa 128 anos", afirma Miguel Coelho
Miguel Coelho (União Brasil), ex-prefeito de Petrolina, reconhece que teve postura de oposição ao PSB no passado, principalmente quando foi candidato ao governo, mas elogia gestão de João Campos (PSB) na capital em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7 nesta quinta-feira (19).
“A gente percebe uma visão estratégica ampliada que o prefeito João Campos está tendo de poder ter uma carteira de investimento muito ampla. Eu acho que o Recife está sentindo essa mudança de atitude, essa mudança de pulso que João tá conseguindo imprimir”, revelou Miguel.
A discussão abrangeu não apenas as alianças políticas em Petrolina, mas também a dinâmica entre o PSB local e nacional, além de suas relações com outras figuras proeminentes, como o prefeito João Campos.
“Eu acho que essa aproximação que a gente fez com João começa a mostrar as suas primeiras consequências ou reverberações no campo político, não só aqui do Recife, mas de todo Estado, até porque essa é uma aproximação, é uma mensagem muito clara de união” pontuou Miguel.
Além disso, ele aponta as lacunas na gestão estadual do PSB, durante o governo de Paulo Câmara, mencionando questões como desemprego, falta de água, deficiências no sistema de transporte público e outros desafios socioeconômicos enfrentados por Pernambuco. Em tempo, indica que continuará com posicionamentos firmes em relação à atual gestão estadual.
“Esses meus posicionamentos vão continuar muito firmes, foi na época que era um governo do PSB e, com muito respeito, continuará sendo no governo da então governadora Raquel Lira, para que a gente possa continuar pleiteando essas mudanças em busca de eficiência, em busca de investimentos” afirmou Coelho, reforçando sua postura e sua disposição para buscar soluções para os desafios enfrentados em Pernambuco, ressaltando a importância do diálogo e da colaboração em um projeto político maior.
Reaproximação com PSB
Durante a entrevista, Miguel Coelho abordou sua relação transparente e respeitosa, apesar das diferenças ideológicas, com o ex-deputado Gonzaga Patriota (PSB), que disse apoiar a aproximação do grupo dos Coelhos com o seu partido. Ele destaca a importância de priorizar o bem-estar de Petrolina, enfatizando a obrigação de todos os representantes políticos com seus eleitores e suas respectivas cidades.
O ex-prefeito de Petrolina ainda expressou disposição para dialogar com o deputado Lucas Ramos (PSB), destacando a importância de considerar o coletivo e respeitar os diferentes projetos políticos. Ele enfatizou a necessidade de continuar seu trabalho em prol do desenvolvimento de Petrolina, mencionando os avanços em investimentos e infraestrutura durante seu mandato como prefeito.
“Porque acho que na política a gente tem adversário, a gente não tem inimigo e tudo precisa ser conversado e colocado, óbvio que respeitando as ambições, respeitando os projetos, os espaços que cada um tem, mas também pensando no coletivo, pensando no grupo, onde todo mundo possa fazer parte de um projeto maior”.