Logo Folha de Pernambuco

Miguel promete novo programa de segurança pública

A iniciativa segue os moldes do De Olho na Rua, descontinuado no governo do PSB

Miguel Coelho esteve, ontem, na sede do Secovi-PE, no Recife - Max Brito/Divulgação

Leia Também

• Ex-prefeito de Gravatá declara apoio a Miguel Coelho

• Miguel Coelho faz visita a Bonito e Camocim de São Félix e promete investimentos para o Agreste

• Miguel Coelho firma compromisso com valores cristãos

O candidato do União Brasil ao governo, Miguel Coelho, prometeu ao Sindicato da Habitação (Secovi-PE), ontem (05) a criação de um novo plano de monitoramento nos moldes do programa de segurança pública De Olho na Rua, extinto pelo PSB. A iniciativa durou 18 anos e consistia na participação da população na prevenção da criminalidade.
Enquanto durou, funcionários capacitados de estabelecimentos como hotéis, postos de gasolina e condomínios, a exemplo de porteiros e vigilantes, acionavam a polícia através de um rádio de comunicação impedindo muitas vezes as ocorrências. O aluguel dos aparelhos era pago pelos condomínios, sem nenhum custo ao governo, mas o programa foi descontinuado.  “O que fizemos em Petrolina serve de exemplo e podemos repetir no estado: investimento alto, capacitação e vontade política para devolver segurança à nossa população", declarou ele.
Em giro pela Mata Sul, Coelho e a candidata a vice-governadora Alessandra Vieira participaram de um ato popular em Cortês. O evento teve a participação de diversas lideranças locais. O ex-prefeito de Petrolina segue expandindo suas bases nas quatro regiões do estado. São mais de 80 prefeitos e ex-prefeitos, além de vereadores o apoiando. Nos próximos dias, Miguel participa de agendas na Mata e Agreste, nas quais articulará mais apoios.

Veja também

Países aprovam regras para transações de carbono entre países na COP29
ONU

Países aprovam regras para transações de carbono entre países na COP29

Cuida PE: mutirão para realização de mil procedimentos cirúrgicos começa nesta segunda-feira (25)
SAÚDE

Cuida PE: mutirão para realização de mil procedimentos cirúrgicos começa nesta segunda-feira (25)

Newsletter