Miguel promete novo programa de segurança pública

A iniciativa segue os moldes do De Olho na Rua, descontinuado no governo do PSB

Miguel Coelho esteve, ontem, na sede do Secovi-PE, no Recife - Max Brito/Divulgação

Leia Também

• Ex-prefeito de Gravatá declara apoio a Miguel Coelho

• Miguel Coelho faz visita a Bonito e Camocim de São Félix e promete investimentos para o Agreste

• Miguel Coelho firma compromisso com valores cristãos

O candidato do União Brasil ao governo, Miguel Coelho, prometeu ao Sindicato da Habitação (Secovi-PE), ontem (05) a criação de um novo plano de monitoramento nos moldes do programa de segurança pública De Olho na Rua, extinto pelo PSB. A iniciativa durou 18 anos e consistia na participação da população na prevenção da criminalidade.
Enquanto durou, funcionários capacitados de estabelecimentos como hotéis, postos de gasolina e condomínios, a exemplo de porteiros e vigilantes, acionavam a polícia através de um rádio de comunicação impedindo muitas vezes as ocorrências. O aluguel dos aparelhos era pago pelos condomínios, sem nenhum custo ao governo, mas o programa foi descontinuado.  “O que fizemos em Petrolina serve de exemplo e podemos repetir no estado: investimento alto, capacitação e vontade política para devolver segurança à nossa população", declarou ele.
Em giro pela Mata Sul, Coelho e a candidata a vice-governadora Alessandra Vieira participaram de um ato popular em Cortês. O evento teve a participação de diversas lideranças locais. O ex-prefeito de Petrolina segue expandindo suas bases nas quatro regiões do estado. São mais de 80 prefeitos e ex-prefeitos, além de vereadores o apoiando. Nos próximos dias, Miguel participa de agendas na Mata e Agreste, nas quais articulará mais apoios.

Veja também

Epic Games processa Google e Samsung por suposto bloqueio
TECNOLOGIA

Epic Games processa Google e Samsung por suposto bloqueio

Reforma tributária: unificação de impostos vai impactar 15 milhões de MEIs
Reforma tributária

Reforma tributária: unificação de impostos vai impactar 15 milhões de MEIs

Newsletter