Miguel quer combater burocracia com transformação digital nos serviços do governo
O pré-candidato a governador Miguel Coelho visitou, nesta quinta (19), a sede do Porto Digital, no Recife. O ex-prefeito de Petrolina conversou com o presidente da instituição, Pierre Lucena, e apresentou parte de suas propostas para modernizar a gestão pública e incentivar a inovação em Pernambuco.
Miguel disse, no encontro, que pretende investir na transformação digital do serviço público para diminuir a burocracia, agilizar o atendimento da população e melhorar a eficiência.
“A gente quer acabar com aquela papelada toda, tornar tudo digital, para resolver coisas como tirar um documento, emitir licenças, ter exames médicos pelo celular, de forma rápida. Fizemos em Petrolina e deu certo. Isso reduz burocracia, filas, custos e o aborrecimento do cidadão”, explicou o pré-candidato.
A criação de unidades do Porto Digital em cidades do interior de Pernambuco será outra prioridade de governo, segundo Miguel. “Queremos interiorizar o acesso à tecnologia e inovação. O Porto Digital será fundamental nesse processo para melhorar as práticas e fazer a educação e a economia serem impulsionadas pela tecnologia. Por isso, defendemos a implantação em todas as regiões pernambucanas de núcleos de inovação e estímulo à criatividade”, defende Miguel.
Leia Também
• Em busca de unidade, Raquel e Miguel ainda estão longe do consenso
• Em debate, Miguel promete maior autonomia e capacitação para Polícia Civil
• Miguel Coelho visita Alto do Moura e se compromete a priorizar cultura popular
O pré-candidato ainda falou sobre a modernização do ensino com maior uso de aplicativos e novas tecnologias para facilitar o aprendizado. “Nos tempos de hoje, é fundamental readequar o ensino público, tornar essa experiência mais prazerosa e acessível. A tecnologia será fundamental para isso e conversei com os gestores do Porto Digital sobre como a instituição poderá nos ajudar a fazer a educação de Pernambuco atraente para os alunos e inovadora”, afirmou Miguel após a visita.