Ministra dos Direitos Humanos cai na folia com o prefeito João Campos na noite desta sexta (28)
Macaé Evaristo aceitou convite do secretário Marco Aurélio Filho e vai conhecer as ações na cidade
Pela primeira vez no Carnaval do Recife, a ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo, participa nesta sexta-feira (28) e no sábado (1º) de uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria de Direitos Humanos e Juventude da capital pernambucana. À noite, encontra-se com o prefeito João Campos (PSB), no Marco Zero, às 20h, e no camarote oficial do Galo da Madrugada, no dia seguinte.
Antes, a partir das 11h desta sexta, estará no Bairro do Recife. Participa da inauguração do cardápio em braile, no Polo Gastronômico;, e às 12h visita a Central de Direitos Humanos do Carnaval. À tarde, por volta das 17h, vai conhecer o Espaço Pequeno Folião e o projeto Rota Acessível. Em todos os momentos será acompanhada pelo secretário de Direitos Humanos do Recife, Marco Aurélio Filho.
As políticas públicas nesta área já existiam, mas a secretaria é nova e aproveitou os dias de Mono para ampliar as ações. “Estamos levando para as ruas o tema do Carnaval de Direitos, mostrando todas as perspectivas, programas, ações feitas no dia a dia”, declarou o secretário Marco Aurélio Filho.
Leia Também
• Confira os concursos administrativos previstos no Governo Federal
• Lula só teve reuniões com 15 ministros este ano; confira a coluna desta sexta (28)
• Waldemar Borges é candidato único para presidir a Comissão de Administração da Alepe
A pasta ampliou o camarote de acessibilidade, a identificação das crianças e a rota segura para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, para citar alguns exemplos.
A ministra, que estava em uma missão em Genebra e havia se programado para a festa em Salvador e no Rio de Janeiro, rendeu-se ao convite do secretário, que terá o primeiro encontro com a comandante da pasta em nível nacional.
“A ministra se animou com as iniciativas e colocou o Recife em sua agenda. É um marco para todos nós que defendemos os direitos humanos, é um marco para a gestão pública ter uma ministra do presidente Lula nos festejos de Momo, mostrando a importância dessa pauta inserida fortemente nessa festa popular”, enfatizou o secretário.
Galo
Evaristo Macaé deve marcar presença no café do Galo da Madrugada logo cedinho, por volta das 6h30, e visita a ala acessível do bloco. Às 10h estará no Camarote da Acessibilidade da Secretaria de Direitos Humanos e Juventude do Recife, com café da manhã promovido pelo Senac. Ao meio-dia visite o camarote oficial do Galo da Madrugada.
“O Recife, que é tão democrático na grandeza de fazer o maior e melhor Carnaval do mundo, também está sendo democrático no acesso para esse evento. Temos consolidado a marca de um Recife para todos e todas também no meio da folia”, salientou Marco Aurélio Filho.