Ministro Alexandre Padilha visita obras do Hospital da Criança

Ele disse que o hospital deve ser uma das primeiras obras do novo PAC a ser inaugurada no País

Alexandre Padilha e João Campos - Foto: Rafael Melo/Folha de Pernambuco

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, visitou nesta quinta-feira (26) as obras do Hospital da Criança do Recife, que estão 65% concluídas e com previsão de entrega para dezembro próximo. Acompanhado pelo prefeito João Campos (PSB), Padilha ressaltou a colaboração entre o Governo Federal e a Prefeitura do Recife, com um investimento de mais de 90 milhões de reais.

“Além de ver a execução, a expectativa é que o Hospital possa ser uma das primeiras obras do PAC já inauguradas em todo Brasil. É também um modelo de cuidado da criança que é inovador, o Ministério da Saúde também está acompanhando de perto”, afirmou Padilha.

Estrutura

Durante a visita, o ministro destacou que a unidade hospitalar, que homenageará o ex-secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Carlos Figueira, terá capacidade para realizar mensalmente 8.860 procedimentos. Com 60 leitos, incluindo UTI e ambulatórios especializados, a estrutura busca garantir um atendimento completo e humanizado, com foco na saúde mental e no bem-estar das crianças. O ministro enfatizou a importância de acompanhar iniciativas que impulsionam o emprego no País.

Tem um impacto muito positivo. São mais de 400 empregos diretos gerados por essa obra, além dos indiretos. A gente faz questão de visitar aquilo que está gerando emprego no Brasil. O Brasil voltou a crescer”, destacou.

Ele também aproveitou para mencionar que o Brasil está experimentando um crescimento econômico, evidenciado pela recente revisão da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que elevou a projeção de crescimento do País de 1,9% para 2,9% para este ano.

Veja também

Raquel Lyra assina termo para reconstrução do Santuário de Nossa Senhora da Conceição
INVESTIMENTO

Raquel Lyra assina termo para reconstrução do Santuário de Nossa Senhora da Conceição

BNDES aprova R$ 180 milhões do Fundo Amazônia para corpos de bombeiros de 4 Estados
Fundo Amazônia

BNDES aprova R$ 180 milhões do Fundo Amazônia para corpos de bombeiros de 4 Estados

Newsletter