Ministro das Relações Exteriores visita Petrolina na próxima segunda-feira (31)
Leia Também
• Pesquisa Folha/Ipespe: Petrolina tem gestão da pandemia bem avaliada
• Auditoria no Hospital de Campanha de Petrolina economiza R$ 6 milhões para Estado
• Miguel Coelho anuncia nova escola em tempo integral para Petrolina
O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, estará em Petrolina na próxima segunda-feira (31). O chefe do Itamaraty será recebido pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, pelo prefeito Miguel Coelho e pelo senador Fernando Bezerra Coelho.
O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Augusto Pestana, também compõe a comitiva ministerial. A programação inclui uma reunião com produtores associados à Abrafrutas.
@@NOTICIAS_RELACIONADAS@@
“Apresentaremos ao ministro toda a logística de produção e exportação da nossa região. Queremos o apoio do ministério para a abertura de novos mercados internacionais e para a conclusão do acordo entre o MERCOSUL e a Comunidade Europeia”, explicou Guilherme Coelho. Ainda segundo Guilherme Coelho, o acordo entre as organizações internacionais tem o objetivo de isentar o taxação do "import dutty". Hoje, os exportadores de uva do Brasil pagam de 8% a 14% sob o valor de venda da fruta para comercializar na Europa.