Ministro do Empreendedorismo visita Caruaru e destaca impacto econômico do São João
Marcio França destaca papel crucial da festa junina como motor econômico regional.
No último domingo (16), Caruaru recebeu a visita do Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, acompanhado pela presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, e pelo prefeito Rodrigo Pinheiro. Durante a visita, o ministro e a presidenta testemunharam de perto a grandiosidade da festa de São João na "Capital do Forró", ressaltando seu impacto significativo na economia local.
O São João de Caruaru, conhecido por atrair milhares de visitantes de todo o país, é um evento cultural que também funciona como um catalisador econômico. Estimativas indicam que a movimentação financeira gerada pela festividade deste ano poderá ultrapassar os R$ 670 milhões, beneficiando setores como o turismo, comércio e gastronomia. Para o prefeito Rodrigo Pinheiro, a presença do ministro França e da presidenta Tarciana representa um reconhecimento do papel vital de Caruaru no cenário nacional.
Leia Também
• Izabel Urquiza se afasta da Caixa para se dedicar à campanha em Olinda
• Petrolina: "Eu e meu grupo apoiaremos Julio Lossio", cravou deputado federal Lucas Ramos (PSB)
• Saúde e educação em Pernambuco: reajustes de servidores serão votados hoje na Alepe
"Estamos demonstrando ao Brasil a força do nosso São João, que não só celebra nossa rica cultura, mas também impulsiona de maneira expressiva nossa economia local. É uma honra receber o ministro França e a presidenta Tarciana para compartilhar o impacto positivo que esta festa traz para nossa cidade", afirmou o prefeito Pinheiro.
Durante sua passagem pela cidade, o ministro Márcio França destacou a vivacidade do São João de Caruaru, observando como a festa não apenas anima os presentes, mas também impulsiona negócios significativos para a população local. "Pernambuco é um verdadeiro oásis do empreendedorismo, e estou aqui a pedido do presidente Lula para organizar e apoiar os pequenos empreendedores a alcançarem mais sucesso", ressaltou França.