“Ministro Silvio Costa Filho já tem nome referendado”, avalia Samuel Andrade
Dirigente do Republicanos afirmou que bom desempenho do partido demarca espaço do ministro
O presidente do partido Republicanos, Samuel Andrade, afirmou que o nome do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), está sendo balizado de forma natural para a disputa pela candidatura ao Senado Federal. Ele apontou o bom desempenho do partido nas urnas como fator de reforço à postulação.
“Nosso ministro Silvio Costa Filho já tem o nome referendado para disputar o cargo (de senador) em 2026, mediante o trabalho que ele vem fazendo pelo Brasil. Na última eleição de 2022, o nome de Silvio já era colocado por prefeitos aliados de Pernambuco, e agora, com sua passagem pelo Ministério o seu espaço naturalmente está sendo demarcado no cenário em 2026”, afirmou o presidente.
Leia Também
• Lula e Silvio Costa Filho inauguram obras de expansão e modernização em aeroportos do Mato Grosso
• Ministro de Lula, Silvio Costa Filho se reúne com Tarcísio de Freitas em São Paulo
• Silvio Costa Filho defende unidade da Frente Popular em torno de João Campos e Victor Marques
Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, Samuel Andrade destacou o bom resultado do partido nas eleições municipais, realizadas no último domingo (6), como um fator que fortalece o capital político do ministro Silvio Costa Filho. O partido conquistou 22 prefeituras em todo o Estado, sendo o quarto partido com mais representação nos municípios.
“Isso nos dá perna nesses municípios para construir um palanque para 2026, agrupando ao que Silvio já construiu com seus mandatos como deputado estadual e federal e com seu trabalho no ministério, ele está mais do que credenciado para 2026. Agora, essa é uma decisão que não depende só dele, depende do conjunto de partidos que estará no arco de alianças em 2026”, enfatizou.
Confira a entrevista completa:
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.