Ministro Silvio Costa Filho prestigia inclusão de Eduardo Campos no Livro dos Heróis da Pátria
Eduardo Campos é homenageado no Livro dos Heróis da Pátria em cerimônia no Palácio do Planalto
Nesta terça-feira (15), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, prestigiou a cerimônia no Palácio do Planalto em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que inclui Eduardo Campos no Livro dos “Heróis da Pátria”. O evento reuniu familiares, amigos, correligionários e autoridades, incluindo o prefeito do Recife, João Campos, e o deputado federal Pedro Campos.
Durante a cerimônia, Silvio Costa Filho destacou a importância da homenagem, ressaltando as qualidades de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, falecido em 2014 em um acidente aéreo.
“Um grande ato que tem um simbolismo muito forte. Eduardo era um homem que tinha uma grande capacidade de trabalho, espírito público. Alguém que sempre fez a boa política. A política com seriedade, compromisso e respeito às pessoas”, afirmou o ministro.
Leia Também
• “Não vou dar nenhum passo em 2026 sem conversar com meu líder, Lula”, afirma Silvio Costa Filho
• “Ministro Silvio Costa Filho já tem nome referendado”, avalia Samuel Andrade
• Lula e Silvio Costa Filho inauguram obras de expansão e modernização em aeroportos do Mato Grosso
Costa Filho também enfatizou o legado deixado por Campos, lembrando seu compromisso com o diálogo e a construção de uma política inclusiva.
“Um grande brasileiro; alguém que trabalhou muito por Pernambuco e pelo Brasil. Alguém que valorizou o diálogo, que valorizou a política e que a exerceu na dimensão que ela deveria ser exercida. Eduardo Campos vive, e está no coração de todo povo pernambucano e de todo povo brasileiro”, concluiu.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.