Morre jornalista Gladstone Vieira Belo, dos Diários Associados

Velório e o enterro serão no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife

Gladstone Vieira Belo e esposa, Ana Lúcia Tavares Vieira Belo - Blog de Fernando Machado / Divulgação

O jornalista Gladstone Vieira Belo, condômino dos Diários Associados, morreu na noite desta quarta-feira (27/03), aos 77 anos de idade. Ele passou 12 dias internado no Hospital Português, no Recife, depois de complicações de uma queda que sofreu em um calçada no bairro do Espinheiro, na Zona Norte da capital. Gladstone deixa a esposa, Ana Lúcia Tavares Vieira Belo. O velório e o enterro serão no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, na tarde desta quinta-feira (28/03).

Filho de Maria Giselda Nunes Vieira Belo, o jornalista era natural de Garanhuns, no Agreste, e tinha três irmãos: Laís, Romero e Tális. Ele estudou no Colégio Diocesano de Garanhuns. Gladstone Vieira Belo ingressou no Diario de Pernambuco na década de 1960 e chegou a vice-presidente do jornal, onde atuou até o ano de 2014.

Ele fez parte da Geração 65, um dos mais importantes movimentos literários do Brasil. O grupo formou-se em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, por volta de 1964. No início, o grupo recebeu o nome de "Grupo de Jaboatão", passando a ser conhecido como Geração 65 por sugestão do historiador Tadeu Rocha, que introduziu essa denominação em artigo no Diario de Pernambuco.

Veja também

Papa Francisco anuncia brasileiro entre 21 novos cardeais
IGREJA CATÓLICA

Papa Francisco anuncia brasileiro entre 21 novos cardeais; dom Jaime Spengler é de Porto Alegre

Avião pega fogo durante pouso de emergência em Las Vegas (EUA)
ACIDENTE

Avião pega fogo durante pouso de emergência em Las Vegas (EUA)

Newsletter