Morre Magdalena Arraes, viúva do ex-governador Miguel Arraes

Velório e enterro estão marcados para sexta (12), no Cemitério de Santo Amaro

Magdalena Arraes, viúva de Miguel Arraes - Costa Neto/Secult-PE

Morreu na madrugada desta quinta-feira (11), Magdalena Arraes, viúva do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. 

Ela tinha 95 anos e faleceu em casa. Nasceu em dezembro de 1928. Madalena tinha Alzheimer, já estava doente há algum tempo.

Velório marcado para sexta-feira (12) a partir das 8h, no Cemitério de Santo Amaro, e enterro às 11h.

Notas de pesar

Filhos, netos e bisnetos 

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de nossa mãe e avó, Magdalena Fiuza Arraes de Alencar, ocorrido nesta quinta-feira (11). 

Mada foi um exemplo de amor e dedicação, deixando um legado de bondade e generosidade. Sua partida deixa uma saudade imensa em todos que tiveram a honra de conhecê-la e conviver com ela. 

A família agradece as mensagens de apoio e carinho neste momento de dor e saudade. 

O velório nesta sexta-feira (12), às 8h, na capela do cemitério de Santo Amaro. E o enterro às 11h

João Campos, prefeito do Recife

Hoje é um daqueles dias difíceis. Se despedir da minha bisavó Magdalena aperta o peito e nos faz lembrar de tanta coisa, de tanto exemplo, do tanto que nos ensinou. Ela sempre foi um pilar de força em nossa família, uma mulher altiva, sensível e firme, sobretudo nos momentos mais difíceis. Liderou processos e inspirou transformações que até hoje nos influenciam. Neste momento de luto, nos unimos em lembrança e gratidão por tudo que ela representou e nos ensinou. Que Deus possa realizar o seu reencontro com o meu bisavô Miguel Arraes no céu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Campos (@joaocampos)

Marília Arraes

Vovó Mada viveu incríveis 95 anos. E eu tive o privilégio de ser sua neta por 40!

Poucas pessoas fizeram tão bem ao mundo quanto ela fez. À frente do seu tempo, corajosa, de uma generosidade e um senso de justiça imensos.

Agradeço a Deus pelos caminhos dela e de meu avô terem se cruzado e, com isso, meu pai e tios tiveram uma família unida e forte, em meio a tantas adversidades que atravessaram, com golpe militar, prisão, tantos anos de exílio, volta ao Brasil, vitórias e derrotas, altos e baixos.

Sem você, vovó Mada, não seríamos quem somos hoje! Eu não seria quem sou, se não fosse sua neta, sem que você tivesse compartilhado sua sabedoria e apoio gentil, leve e ao mesmo tempo tão forte, em tantas horas cruciais.

Um dia, minha Magdalena, tão pequena, vai entender a responsabilidade e o orgulho de carregar o nome da bisavó.

Que Deus, Nossa Senhora e Santa Maria Magdalena te recebam com carinho aí no céu. Muito obrigada por tudo, vovó! Vai em paz, dá um beijo em vovô e diz a ele que a luta de vocês a gente tá tocando em frente por aqui!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marília Arraes (@mariliaarraes)

Pedro Campos, deputado federal

Com coração apertado de saudade, hoje nos despedimos da minha bisavó Mada, mulher forte e que tanto nos ensinou com seu exemplo de coragem e sabedoria. De suas mãos também brotaram forças para várias transformações sociais que nosso estado vivenciou. Seguimos aqui, para honrar sua trajetória e o seu legado.

Vá com Deus e descanse em paz, Mada. O céu celebra hoje o amor e o seu reencontro com Arraes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pedro Campos (@pedrocampospe)


Maria Arraes, deputada federal

Vovó Mada sempre foi uma mulher à frente do seu tempo. Professora, inteligente, forte, corajosa… é uma inspiração para todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.

Durante a minha campanha, muitas vezes fui surpreendida com histórias sobre como as políticas públicas que ela implementou como primeira-dama impactaram positivamente a vida dos pernambucanos.

Quando conheceu vovô Arraes, ele já era viúvo e tinha 8 filhos, e todos eles se transformaram em uma extensão do amor de um pelo outro. Cuidou de cada um deles como se fosse seu e ainda deu mais dois filhos para completar o time. Para os netos e bisnetos, sempre deu livro de presente, incentivando a nossa leitura, conhecimento e imaginação.

Hoje, aos 95 anos, ela se despediu da gente. Descanse em paz, vovó Mada! Gratidão eterna por todo cuidado e amor

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maria Arraes (@mariaarraes)

PSB Pernambuco

O PSB de Pernambuco vem a público lamentar o falecimento de dona Magdalena Arraes, nesta quinta-feira (11), aos 95 anos.

Mulher com personalidade marcada pela generosidade, ela não somente acompanhou os fatos históricos que marcaram Pernambuco, inclusive durante a Ditadura Militar, mas também foi uma agente de transformação nesse processo, especialmente com seu olhar cuidadoso voltado às pessoas em situação de vulnerabilidade social durante as gestões do ex-governador Miguel Arraes.

O PSB exalta a vida e a história de Magdalena Arraes e, neste momento de despedida, externa pesar e solidariedade aos familiares e amigos.

Sileno Guedes

Presidente estadual do PSB de Pernambuco

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PSB de Pernambuco (@psbpernambuco)

Veja FOTOS de Magdalena Arraes:

Veja também

Ucrânia anuncia libertação de 49 pessoas em troca de prisioneiros de guerra com a Rússia
GUERRA NA UCRÂNIA

Ucrânia anuncia libertação de 49 pessoas em troca de prisioneiros de guerra com a Rússia

Caruaru: homem invade subestação, morre eletrocutado e provoca queda de energia em bairros da cidade
Agreste

Caruaru: homem invade subestação, morre eletrocutado e provoca queda de energia em bairros da cidade

Newsletter