Logo Folha de Pernambuco

Morre no Recife o ex-vereador Mauro Godoy

Câmara de Vereadores do Recife - Divulgação

Vereador do Recife por quatro mandatos. Integrante da Comissão que elaborou a Lei Orgânica da cidade. Aos 86 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (24), o ex-vereador Mauro Godoy. Ele estava internado na Clínica Florence, na Zona Norte, desde o início deste mês e, de acordo com a família, a causa da morte foi edema agudo de pulmão. O velório será realizado nesta tarde, às 18h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde o corpo será cremado.

Mauro Godoy, ex-vereador do RecifeMauro Godoy (Foto: Cortesia)

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB), lamentou o falecimento. “Mauro Godoy escreveu, com o seu trabalho, parte importante da história do Recife e deixa um legado para a cidade. Por certo, será inspiração para muitas gerações. Nossos sentimentos, neste momento de luto, à toda a família”, disse. O ex-vereador deixa a esposa, Maria José Lima de Godoy, e quatro filhos.

Mauro Godoy foi vereador da Câmara Municipal do Recife durante quatro mandatos (1972 –1975/ 1976 -1979/ 1982 -1985/ 1989 -1992). Ele presidiu a Casa de José Mariano no biênio de 1991-1992. No ano de 1989, por determinação do artigo 29 da Constituição Federal, promulgada em 1988, ficou estabelecido que todos os municípios brasileiros elaborassem suas leis orgânicas, o equivalente às suas constituições. Na capital pernambucana, Mauro Godoy e os outro trinta e cinco vereadores daquela Legislatura fizeram parte da Câmara Constituinte da Cidade.

Veja também

Newsletter