MPPE empossa 21 novos promotores de Justiça
Novos membros vão começar a carreira no Sertão do Estado
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deu posse, na manhã desta sexta-feira (27), a 21 novos promotores de Justiça. A cerimônia ocorreu no auditório do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife.
Estiveram presentes a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), além do procurador-geral de Justiça, Marcos Carvalho.
A posse se soma aos nove promotores que chegaram ao MPPE no início do ano. Os novos membros vão atuar no Sertão do Estado, nas cidades de Buíque, Cabrobó, Carnaíba, Custódia, Flores, Ipubi, Inajá, Itaíba, Orocó, Parnamirim, Petrolândia, Salgueiro, Serrita, Tabira, Triunfo, Tuparetama e Verdejante.
Leia Também
• Livro debate Gênero e Justiça
• Povos indígenas têm direitos garantidos junto à Justiça Eleitoral
• TCE-PE entrega lista de gestores com contas irregulares à Justiça Eleitoral
O procurador-geral de Justiça de Pernambuco ressaltou a importância do reforço para as atividades do órgão na região.
"É um momento festivo para a instituição. Os 21 novos promotores vão começar a carreira pelo Sertão, que é a porta de entrada. Mas ocorre muita movimentação, então é uma região que recebe sempre muita atenção", destacou o procurador.
A governadora Raquel Lyra comemorou a chegada dos novos promotores ao MPPE. A gestora ressaltou a tarefa de promoção da Justiça deles nos territórios em que irão trabalhar, e, lembrou que seu governo garantiu dotação orçamentária para a admissão dos novos membros do órgão.
"É muito bom poder ter sangue novo trabalhando junto com a gente. Muitas vezes, a representação do Ministério Público nas cidades é onde as pessoas podem se socorrer para garantir o acesso ao que já lhes é dado por direito, pela Constituição, mas na prática é, muitas vezes, negligenciado. Parabéns ao Ministério Público, ao procurador-geral de Justiça, Marcos Carvalho, que lutou muito para que isso pudesse se efetivar, enviamos os recursos para garantir essas posses, e estou muito feliz", assinalou Raquel.
Também presente na cerimônia, a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), falou sobre a importância da posse para a promoção do acesso à Justiça e o fortalecimento da democracia no interior de Pernambuco.
"Esses 21 novos promotores e promotoras que chegam reforçam uma área que a gente sempre precisa estruturar, para que as pessoas tenham acesso à Justiça. É um momento importante para o Ministério Público, mas também para Pernambuco e para o fortalecimento da democracia no Brasil", afirmou Priscila.