MPPE entrega a personalidades medalha do mérito; presidente do Grupo EQM é agraciado

Solenidade de entrega de medalhas ocorreu nesta quinta, junto com a posse de novos promotores

Empresário Eduardo de Queiroz Monteiro (D) recebe Medalha do Mérito "Patrono Roberto Lyra" - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Dentro das comemorações da Semana do MP para comemorar os 130 anos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ocorreu, nesta quinta-feira (9), no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no Recife, as solenidades de entrega de Medalha do Mérito "Patrono Roberto Lyra" e da posse de novos promotores de Justiça da instituição. O presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, foi um dos agraciados com a maior condecoração no âmbito do MPPE.

“Estou muito honrado em receber essa medalha nos 130 anos do Ministério Público de Pernambuco, da Gestão competente desse procurador que tem tanto serviço prestado em Pernambuco, o procurador Paulo Augusto. Quero dizer que estou honrado com essa medalha, sentimento grande de responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, quero dividir essa medalha com todas as pessoas que integram comigo aquela luta em afirmar um órgão de comunicação em Pernambuco, que é a Folha de Pernambuco. De maneira muito feliz, a Folha recebeu o selo e hoje recebeu essa medalha”, ressaltou Monteiro.

Na ocasião, nove procuradores de Justiça tomaram posse. Estiveram presentes autoridades como o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto, a vice-governadora do Estado, Luciana Santos (PCdoB), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP), o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), entre outros.

Também receberam a Medalha Roberto Lyra, por serviços de notoriedade prestados à sociedade, Luciana Barbosa de Oliveira Santos, José Francisco Cavalcanti Neto, Décio Padilha da Cruz, Ernani Varjal Medicis Pinto, Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, Ronaldo Roberto Lira, Hélio Lúcio Dantas da Silva, Ranilson Brandão Ramos, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, José Múcio Monteiro, Zulene Santana de Lima Norberto, Renato da Silva Filho, Ivana Lúcia Franco Cei, Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, Luciana Sapha Silveira, Tiago Murilo Pereira Lima, André Longo Araújo de Melo, José Antonio Dias Toffoli e Nena Queiroga.

Na ocasião, o procurador-geral de Justiça apresentou a nova campanha do MPPE, “Esperançar um novo tempo”. “Com o mote da sustentabilidade, o MPPE quer convidar a sociedade a refletir sobre o que plantamos em 2021 e o que vamos colher em 2022. Mais do que isso, o nosso “esperançar”, representa o agir tendo a esperança de dias melhores.”, comentou o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas.

Veja também

Advogado diz que González foi vítima de "chantagem" para deixar a Venezuela
González

Advogado diz que González foi vítima de "chantagem" para deixar a Venezuela

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"
Sport

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"

Newsletter