Na Alepe, João Paulo elogia João Campos por participação em reunião do CONDERM
O parlamentar faz parte da base de aliados da governadora Raquel Lyra
O deputado estadual João Paulo (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quarta-feira (12), para elogiar a participação do prefeito do Recife, João Campos (PSB), na reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife (CONDERM), realizada na última terça-feira (11), no Palácio do Campo das Princesas. Na casa, o parlamentar faz parte da base de aliados da governadora Raquel Lyra (PSD), adversária política do prefeito.
“Quero aqui parabenizar o prefeito do Recife pela iniciativa de reconhecer a importância do conselho metropolitano e ter ido até a reunião e participado, abrindo esse diálogo tão importante”, afirmou João Paulo durante a sessão plenária.
A reunião marcou o início do processo de reativação do CONDERM, criado em 1994 e inativo nos últimos anos.
Leia Também
• "Espero que estejamos juntos nas próximas eleições", diz João Paulo a Raquel Lyra
• João Paulo Costa é reeleito presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Alepe
• João Paulo defende união entre Estado e Prefeitura sobre instalação de palcos no Marco Zero
O conselho reúne representantes dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), do Governo do Estado e dos poderes Legislativos estadual e municipais.
A governadora Raquel Lyra conduziu o encontro, que contou com a presença da maioria dos prefeitos da RMR, incluindo João Campos.
Durante a reunião, a governadora defendeu a retomada do conselho como uma instância de articulação para tratar de temas comuns aos municípios da região, como mobilidade, saneamento, saúde pública, morros e encostas, entre outros.
Na ocasião, João Campos afirmou que pretende garantir a participação ativa do Recife nas discussões, destacando que muitos dos problemas enfrentados pelos municípios extrapolam os limites territoriais e exigem cooperação entre as gestões.
Segundo o prefeito, a atuação no conselho será voltada para resolver, entre outros pontos, as questões relacionadas às áreas limítrofes com cidades vizinhas, como Jaboatão dos Guararapes.
A próxima reunião do CONDERM está marcada para o dia 15 de maio, quando será oficializada a retomada das atividades do conselho. O calendário prevê encontros trimestrais entre os gestores.