Logo Folha de Pernambuco

Na Câmara do Recife, expectativa por convocação de vereadores para secretarias e eleição da Mesa

Com o encerramento dos trabalhos como deputado em Brasília e com o período de mudança de gestão no Recife, após a definição da equipe de transição, as atenções se voltam para a escolha do secretariado de João. Há uma expectativa de que ele convoque dois vereadores para abrir vaga para Rinaldo Júnior e Marcos di Bria Júnior. Uma das cadeiras já estaria encaminhada, com a escolha de Carlos Muniz para o grupo de transição. O segundo nome é o que está sendo analisado e este pode interferir, inclusive, na eleição da mesa diretora da Casa.

Isso porque os nomes especulados podem disputar a presidência da Câmara: o atual presidente Eduardo Marques e o primeiro-secretário Romerinho Jatobá. Marques confirmou que vai disputar a reeleição do cargo. Já Romerinho afirma que ainda está construindo um caminho e não sabe se vai disputar - ele, aliás, garante que sua prioridade é a Câmara. 

“Sou primeiro secretário e o normal é a gente concorrer à reeleição, mas a gente está vendo que alguns colegas têm lembrado do nosso nome para presidência. Estou esperando essa certeza para tomar a decisão (de concorrer à presidência)”, pontuou Romerinho Jatobá. 

Outro nome que está sendo ventilado para a presidência é do vereador Eriberto Rafael (PP), no entanto, ele não confirmou sua candidatura. De acordo com o parlamentar, ele ainda espera a indicação do seu partido que ocupa seis cadeiras na Casa, além de estar estudando o cenário. As eleições da nova Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife ocorrem no dia da posse dos vereadores eleitos, prefeito e vice-prefeito, em primeiro de janeiro de 2021.

As eleições da nova Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife ocorrem no dia da posse dos vereadores eleitos, prefeito e vice-prefeito, em primeiro de janeiro de 2021.

 

Veja também

Sport explica escolha por César Lucena para dirigir time no início do Pernambucano
Sport

Sport explica escolha por César Lucena para dirigir time no início do Pernambucano

Ex-funcionário nega ter criado rede de prostituição no Congresso peruano
peru

Ex-funcionário nega ter criado rede de prostituição no Congresso peruano

Newsletter