Na Câmara do Recife, expectativa por convocação de vereadores para secretarias e eleição da Mesa
Com o encerramento dos trabalhos como deputado em Brasília e com o período de mudança de gestão no Recife, após a definição da equipe de transição, as atenções se voltam para a escolha do secretariado de João. Há uma expectativa de que ele convoque dois vereadores para abrir vaga para Rinaldo Júnior e Marcos di Bria Júnior. Uma das cadeiras já estaria encaminhada, com a escolha de Carlos Muniz para o grupo de transição. O segundo nome é o que está sendo analisado e este pode interferir, inclusive, na eleição da mesa diretora da Casa.
Isso porque os nomes especulados podem disputar a presidência da Câmara: o atual presidente Eduardo Marques e o primeiro-secretário Romerinho Jatobá. Marques confirmou que vai disputar a reeleição do cargo. Já Romerinho afirma que ainda está construindo um caminho e não sabe se vai disputar - ele, aliás, garante que sua prioridade é a Câmara.
“Sou primeiro secretário e o normal é a gente concorrer à reeleição, mas a gente está vendo que alguns colegas têm lembrado do nosso nome para presidência. Estou esperando essa certeza para tomar a decisão (de concorrer à presidência)”, pontuou Romerinho Jatobá.
Outro nome que está sendo ventilado para a presidência é do vereador Eriberto Rafael (PP), no entanto, ele não confirmou sua candidatura. De acordo com o parlamentar, ele ainda espera a indicação do seu partido que ocupa seis cadeiras na Casa, além de estar estudando o cenário. As eleições da nova Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife ocorrem no dia da posse dos vereadores eleitos, prefeito e vice-prefeito, em primeiro de janeiro de 2021.
As eleições da nova Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife ocorrem no dia da posse dos vereadores eleitos, prefeito e vice-prefeito, em primeiro de janeiro de 2021.