Logo Folha de Pernambuco

"Na desincompatibilização de Daniel, a gente faz a divulgação do seu substituto", afirma Raquel Lyra

Daniel Coelho é o favorito da governadora para disputar a Prefeitura do Recife em outubro deste ano

"Na desincompatibilização de Daniel, a gente faz a divulgação do seu substituto", afirma Raquel Lyra - Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), afirmou que divulgará o substituto do secretário de Turismo e Lazer do Estado, Daniel Coelho (PSD), assim que o auxiliar deixar o cargo.

O gestor da pasta foi anunciado como pré-candidato à Prefeitura do Recife e é o favorito de Lyra para disputar a gestão municipal no pleito que acontece em outubro deste ano. 

Para isso, Coelho precisa sair da secretaria. Os ocupantes de cargos do Executivo que desejam concorrer às eleições municipais têm até esta quinta-feira (6) para deixar suas funções, exatamente quatro meses antes do pleito. 

A gestora estadual falou sobre o assunto durante o lançamento do programa de reflorestamento Movimento Plantar Juntos, no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, na área central do Recife, na tarde desta quarta (5).

“Certamente na desincompatibilização de Daniel, a gente faz a divulgação do seu substituto ou substituta”, reiterou Raquel. 

Apesar de não confirmar o nome que substituirá Coelho, o superintendente da Caixa Econômica Federal em Pernambuco, Paulo Nery, está cotado para assumir o cargo. Ele foi indicado pelo PP e aceito pela governadora para ocupar a vaga. 

Questionada se outros gestores também deixarão o governo estadual, Lyra reiterou que as substituições que forem acontecer serão feitas em momentos necessários.

“A gente já fez isso em alguns momentos do nosso governo, mas não tem previsão de acontecer agora”, garantiu. 

Troca de partido 
Em abril, Daniel Coelho, que anteriormente fazia parte do Cidadania, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD), com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB), da vice Priscila Krause (Cidadania) e do ministro da Pesca e Aquicultura e presidente estadual do partido, André de Paula. 

Veja também

Newsletter