Na passagem de Lula por Pernambuco, Câmara de Olinda aprova medalha de mérito para petista

Alta honraria do município conseguiu aprovação por 13 votos a favor. Medalha será entregue nesta quinta-feira, 21.

Por 13 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Olinda aprovou uma homenagem da mais alta honraria ao presidente Lula nesta terça-feira, 19. A medalha de Mérito Aloísio Magalhães será entregue nesta quinta-feira, 21, pelo vereador Vinicius Castello (PT/PE).

A reverência é um reconhecimento de toda trajetória de Lula em defesa da democracia e sua contribuição para o povo olindense, nordestino e brasileiro no combate à fome, e pelos avanços sociais alcançados em seus mandatos presidenciais de 2003 a 2006 e 2007 a 2012.

A proposição foi do vereador Vinicius Castello, e também pré-candidato a deputado estadual, que considera uma vitória para o município.

“Nós temos pautado uma série de avanços sociais desde que chegamos na Câmara de Olinda, e hoje ter aprovado essa honraria para o presidente Lula só confirma que estamos seguindo o seu legado na luta pela democracia e por uma política para o povo!”

O parlamentar ressalta que nesse momento que o país vivencia, conceder uma honraria máxima ao presidente Lula “é sinalizar que em Olinda e em Pernambuco não há espaço para a intolerância, o ódio e a exclusão”.

“Poder contar com o apoio dos meus pares foi essencial, justamente porque semanas atrás houve a derrubada da medalha que poderia ser concedida ao presidente e à primeira dama, mas não foi. Olinda protagonizar essa honraria demonstra que nessa cidade e esse Estado só há espaços para quem respeita o seu povo e luta pela mudança efetiva na busca de um país de todas as pessoas”.

 

Veja também

Atiradora sul-coreana que viralizou nos Jogos de Paris vai interpretar assassina em série de TV
Televisão

Atiradora sul-coreana que viralizou nos Jogos de Paris vai interpretar assassina em série de TV

Equador registra mais de 1.300 incêndios florestais em menos de um mês
QUEIMADAS

Equador registra mais de 1.300 incêndios florestais em menos de um mês

Newsletter