"Nada está mexido no Recife", diz Isabella de Roldão sobre PDT
Embora o PDT tenha aderido à gestão da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, que é uma das promessas do partido no Estado e presidente do PDT Recife, faz questão de deixar claro que nada mudou na capital.
Isabela, inclusive, está administrando a cidade interinamente, já que o prefeito, João Campos (PSB), viajou para receber um prêmio em Nova York.
Em conversa com a Folha de Pernambuco durante o Carnaval, Isabella afirmou: "No Recife, hoje, nada está mexido. Está tudo do jeito que estava até ontem", em referência a uma possível saída do PDT da Prefeitura do Recife, deixando o grupo do prefeito João Campos (PSB) e embarcando de vez no grupo da governadora.
O PDT indicou o secretário da Criança e Juventude do Governo Raquel Lyra, Ismênio Bezerra, com direito à presença do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, na cerimônia de posse, no último dia 08, no Palácio do Campo das Princesas.
Mas, para Isabella de Roldão, esse movimento não significa necessariamente a saída do PDT da gestão Campos. "A decisão foi em nível estadual. Essa é a primeira coisa para a gente entender isso. Foram meses e meses de conversas, de diálogo. A decisão foi tomada de forma respeitada. O presidente nacional encabeçou essa questão e a gente aqui acompanha, respeita, entende esse processo e sabe que a dinâmica política é isso. Lembrando que 2024 a gente trata de eleições municipais (não estaduais)", observou.
A vice-prefeita ainda frisou que o Recife, assim como todas as outras cidades do Brasil, está formando composições. "E a gente vai nessa construção desse diálogo saber o que vai se construir para a frente. Mas no Recife está tudo certo", comentou.