Logo Folha de Pernambuco

“Não precisamos de mandato para ter oposição política”, diz deputado Mário Ricardo sobre Igarassu

Filho do parlamentar perdeu as eleições, mas manterá presença viva na oposição da prefeita reeleita

Mário Ricardo - Deputado estadual do Republicanos - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O deputado estadual Mário Ricardo (Republicanos) participou do Folha Política, na Rádio Folha 96,7 FM, nesta quarta-feira (13). 

Ao fazer o balanço sobre o momento pós-eleição municipal, o parlamentar, que viu seu filho, Miguel Ricardo (Republicanos), disputar e perder o pleito em Igarassu, no Litoral Norte do Estado, para a Professoraa. Elcione (PSDB), apontou seu correligionário como uma oposição à gestão reeleita. 

Questionado sobre como Miguel Ricardo se tornaria uma oposição sem ocupar algum cargo público, o deputado falou que não necessariamente ele precisa estar atuando na política para se manter ativo.  

“Em Igarassu, não é necessário ocupar um cargo público para se tornar uma liderança política. Miguel, por exemplo, disputou a última eleição e, ao lado de mim e de outras lideranças, fortalece a oposição ao atual governo. A oposição vai além de cargos; ela se constroi pelo caráter e pela postura”, declarou.

Sobre o resultado das eleições, o parlamentar elogiou a campanha realizada pelo filho em Igarassu. “Miguel realizou uma campanha extraordinária e propositiva. Ele construiu um plano de governo audacioso, apresentou-o à sociedade, caminhou pelas ruas, e compartilhou uma mensagem de fé e esperança. Temos a consciência de dever cumprido”, citou.

Além disso, o republicano enfatizou que sua relação com a governadora Raquel Lyra (PSDB), que apoiou a candidatura da Profa. Elcione, não mudou. “Mantive uma relação muito boa com ela. Como partidária, ela tinha o compromisso de apoiar outra candidata, e soube respeitar essa posição sem afetar nossa relação. Quando a eleição termina, é hora de desmontar o palanque e focar no que realmente importa: governar para o povo”, destacou.

Alepe

A respeito da reeleição para presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Mário Ricardo afirmou que mantém seu voto para Álvaro Porto (PSDB) à frente da Casa e de Gustavo Gouveia (Solidariedade) como primeiro-secretário da Mesa Diretora. 

“Vou manter meu voto na reeleição de Álvaro Porto. Os deputados tiveram a liberdade de fazer sua escolha, e acredito que aquela decisão continua válida. Votarei do mesmo jeito, pois o presidente Álvaro Porto tem feito um excelente trabalho, assim como Gustavo Gouveia. Já declarei esse apoio e reafirmo aqui”, ressaltou o parlamentar.

“Independentemente do resultado, ambos sairão fortalecidos e contribuirão para que a Alepe continue sendo a casa do povo pernambucano”, concluiu.

Veja também

Métodos de guerra de Israel em Gaza são típicos de 'genocídio', diz comitê da ONU
ORIENTE MÉDIO

Métodos de guerra de Israel em Gaza são típicos de 'genocídio', diz comitê da ONU

Alckmin diz que explosões são atentado grave e apuração será rigorosa
ATENTADO

Alckmin diz que explosões são atentado grave e apuração será rigorosa

Newsletter