“Não precisamos de mandato para ter oposição política”, diz deputado Mário Ricardo sobre Igarassu
Filho do parlamentar perdeu as eleições, mas manterá presença viva na oposição da prefeita reeleita
O deputado estadual Mário Ricardo (Republicanos) participou do Folha Política, na Rádio Folha 96,7 FM, nesta quarta-feira (13).
Ao fazer o balanço sobre o momento pós-eleição municipal, o parlamentar, que viu seu filho, Miguel Ricardo (Republicanos), disputar e perder o pleito em Igarassu, no Litoral Norte do Estado, para a Professoraa. Elcione (PSDB), apontou seu correligionário como uma oposição à gestão reeleita.
Questionado sobre como Miguel Ricardo se tornaria uma oposição sem ocupar algum cargo público, o deputado falou que não necessariamente ele precisa estar atuando na política para se manter ativo.
“Em Igarassu, não é necessário ocupar um cargo público para se tornar uma liderança política. Miguel, por exemplo, disputou a última eleição e, ao lado de mim e de outras lideranças, fortalece a oposição ao atual governo. A oposição vai além de cargos; ela se constroi pelo caráter e pela postura”, declarou.
Leia Também
• Fim da escala 6x1: saiba quem são os deputados pernambucanos que assinaram a PEC
• Deputado do PL em Pernambuco afirma que PEC da escala 6x1 vai além de ideologias partidárias
• Deputados alegam falta de tempo e suspendem sessões para poder elaborar emendas
Sobre o resultado das eleições, o parlamentar elogiou a campanha realizada pelo filho em Igarassu. “Miguel realizou uma campanha extraordinária e propositiva. Ele construiu um plano de governo audacioso, apresentou-o à sociedade, caminhou pelas ruas, e compartilhou uma mensagem de fé e esperança. Temos a consciência de dever cumprido”, citou.
Além disso, o republicano enfatizou que sua relação com a governadora Raquel Lyra (PSDB), que apoiou a candidatura da Profa. Elcione, não mudou. “Mantive uma relação muito boa com ela. Como partidária, ela tinha o compromisso de apoiar outra candidata, e soube respeitar essa posição sem afetar nossa relação. Quando a eleição termina, é hora de desmontar o palanque e focar no que realmente importa: governar para o povo”, destacou.
Alepe
A respeito da reeleição para presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Mário Ricardo afirmou que mantém seu voto para Álvaro Porto (PSDB) à frente da Casa e de Gustavo Gouveia (Solidariedade) como primeiro-secretário da Mesa Diretora.
“Vou manter meu voto na reeleição de Álvaro Porto. Os deputados tiveram a liberdade de fazer sua escolha, e acredito que aquela decisão continua válida. Votarei do mesmo jeito, pois o presidente Álvaro Porto tem feito um excelente trabalho, assim como Gustavo Gouveia. Já declarei esse apoio e reafirmo aqui”, ressaltou o parlamentar.
“Independentemente do resultado, ambos sairão fortalecidos e contribuirão para que a Alepe continue sendo a casa do povo pernambucano”, concluiu.