“Não quero ser um mero carimbador dos projetos do Executivo”, diz Alberto Feitosa
Deputado foi eleito nesta quarta vice-presidente da Comissão de Finanças da Alepe
Em uma reunião realizada em caráter extraordinário e que durou dez minutos, o deputado Alberto Feitosa (PL) foi eleito por unanimidade vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Feitosa substitui o deputado Diogo Moraes (PAB), que alegou necessidade de focar nos trabalhos como líder da oposição na Casa de Joaquim Nabuco e renunciou à vice-presidência. Mas continua como titular do colegiado.
"A gente quer fazer uma atuação à frente desta comissão de maneira diferente, não sendo um mero carimbador ou avalizador dos projetos que vêm do poder executivo. A gente quer aprofundar as discussões desses projetos, e oportunizar que nossos colegas deputados possam elaborar projetos melhores", argumentou Feitosa,
Nos bastidores, comenta-se que a oposição furou uma tentativa de manobra do governo. O Palácio das Princesas estaria negociando com os deputados do PL uma estratégia de mudar o líder da bancada e destituir Feitosa da comissão.
Os oposicionistas foram mais ágeis. Articularam a renuncia de Diogo Moraes e a eleição de Feitosa. Como presidente ou vice-presidente, a bancada não pode retirá-lo do cargo. O estatuto não permite. Mudanças valem apenas para outros titulares.
reunião extraordinária aconteceu sem a presença dos governistas Débora Almeida (PSDB), Gustavo Gouveia (Solidariedade), Henrique Queiroz Filho (PP) e João de Nadegi (PV).
O deputado teve o voto de todos os outros integrantes do colegiado: o presidente da comissão, Antonio Coelho (União Brasil); Cayo Albino, Diogo Moraes e Júnior Matuto, todos do PSB.