Logo Folha de Pernambuco

“Não terá briga interna no PT”, afirma Carlos Veras sobre escolha de vice no Recife

Folha Política - Entrevista com o Deputado Federal do PT, Carlos Veras. - Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

O deputado federal Carlos Veras (PT), assegurou em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (22) que não haverá brigas internas no partido para a escolha do candidato a vice do partido em uma eventual chapa do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Ainda durante a entrevista, o parlamentar revelou que não descarta a possibilidade de compor a chapa na corrida eleitoral liderada pelo socialista.

Veras afirmou que o debate será feito de forma democrática e que o partido buscará um consenso para a escolha do nome que irá compor a chapa com João Campos. Ao ser questionado sobre a possibilidade de disputa interna dentro do PT pela candidatura a vice, Carlos Veras tranquilizou, garantindo que não haverá conflitos. 

"Uma coisa que eu lhe garanto é que não terá briga interna no PT, nós não vamos nem brigar internamente trancado numa sala, nem brigar pela imprensa, em lugar nenhum. A gente está trabalhando e tem um consenso no Partido dos Trabalhadores hoje e na Federação que a vice no Recife de João Campos seja do PT", pontuou o deputado.

Carlos Veras ressaltou que há um consenso dentro do PT de que o partido deve estar presente na majoritária no Recife. De acordo com o parlamentar, Lula acha natural e importante que o partido esteja na vice do socialista. Quanto à possibilidade de ser o vice na chapa encabeçada por João Campos, ele afirmou que discutirá internamente a indicação, destacando sua trajetória de mais de 16 anos na capital e sua representação como único deputado federal do partido em Pernambuco.

“Eu vou conversar internamente no partido para avaliar com o partido. Se for de interesse do partido, do senador Humberto Costa, das nossas lideranças, dos nossos deputados, da Senadora Teresa Leitão, do conjunto das lideranças do partido, do diretório municipal do Recife, Carlos Veras vai estar ali à disposição do partido”, afirmou o parlamentar.

Carlos Veras concluiu destacando a relevância do PT na composição majoritária, ressaltando a densidade eleitoral e a aprovação das gestões petistas no Recife. De acordo com o parlamentar, a escolha do candidato a vice será debatida de maneira transparente e democrática dentro do partido, sem previsão de conflitos internos.

Durante a conversa, Veras destacou a importância de apresentar ao ex-presidente Lula as principais candidaturas do PT em Pernambuco. O deputado mencionou municípios estratégicos como Jaboatão, Paulista, Caruaru, e Petrolina, onde o partido está fortalecendo suas pré-candidaturas.

Veja também

Newsletter