Logo Folha de Pernambuco

"Não vejo sentido do PT estar reclamando", diz Hely Ferreira sobre vice da Frente Popular

Cientista político criticou posicionamento do partido após prefeito escolher vice do PCdoB

O cientista político Hely Ferreira foi entrevistado na Rádio Folha FM 96.7 nesta terça-feira (23) - Arquivo Folha de Pernambuco

O cientista político Hely Ferreira declarou que não existe razão para a reclamação de membros do Partido dos Trabalhadores (PT) por não terem um nome da legenda escolhido para compor a vice do prefeito João Campos (PSB) na disputa pela reeleição. O professor ressaltou que Victor Marques pertence à federação que inclui o PT.

“Se existe uma união entre o PT-PV-PCdoB, um escolhido de dentro dessa união representa todos os partidos, não vejo sentido do PT estar reclamando. Me parece que só quer ser cacique, não tem a humildade para ser índio”, afirmou o especialista.

 
Apesar disso, Ferreira chamou a atenção ainda para a ausência da presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB),  a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, no evento de anúncio de Victor Marques como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de João Campos (PSB). De acordo com ele, a percepção é de que a indicação do nome é totalmente controlada pelo PSB, partido de Campos.

“A forma como foi construída aqui é que o PCdoB está a reboque de uma candidatura. Quem viu o anúncio ontem, notou a ausência da maior figura do partido, que é a ministra Luciana Santos, e os que estavam presentes nem sequer tiveram direito a fala, era um ambiente controlado pelo PSB”, salientou.

Veja também

Eduardo Paes e Sérgio Moro protagonizam bate-boca virtual: "Recolha-se a sua insignificância"
DISCUSSÃO

Eduardo Paes e Sérgio Moro protagonizam bate-boca virtual: "Recolha-se a sua insignificância"

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Newsletter