“Não vou dar nenhum passo em 2026 sem conversar com meu líder, Lula”, afirma Silvio Costa Filho
Ministro de Portos e Aeroportos não descarta candidatura ao Senado por Pernambuco
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), afirmou que vai consultar o presidente Lula (PT) para decidir se será candidato ao cargo de Senador nas eleições gerais de 2026. O político declarou que não tem projetos pessoais, mas que sente desejo de concorrer a um cargo majoritário.
“A gente vai tratar 2026 na hora certa, quando puder definir com o presidente Lula o fortalecimento do projeto dele em Pernambuco. Não vou dar nenhum passo em 2026 sem conversar com o meu líder, o presidente Lula, até por gratidão. O projeto do Republicanos aqui no Estado será ao lado do Partido dos Trabalhadores, sem dúvida nenhuma”, enfatizou o ministro.
“Se você me perguntar se a gente tem desejo de disputar um cargo majoritário em 2026, não tenha dúvidas de que temos desejo de poder disputar, mas é muito cedo. Não acredito em projetos pessoais, tudo é construção coletiva”, completou Silvio.
Leia Também
• Lula e Silvio Costa Filho inauguram obras de expansão e modernização em aeroportos do Mato Grosso
• Silvio Costa Filho defende unidade da Frente Popular em torno de João Campos e Victor Marques
• “Ministro Silvio Costa Filho já tem nome referendado”, avalia Samuel Andrade
Em entrevista ao vivo na Rádio Folha FM 96.7, Silvio Costa Filho comemorou os bons números do Republicanos no Estado, ressaltando que a maioria dos partidos que cresceram nas eleições municipais deste ano têm ligação com os governos estaduais.
O ministro destacou que, em Pernambuco, mesmo com a posição de independência da sigla em relação ao Governo Raquel Lyra (PSDB), o partido se fortaleceu conquistando o comando de cidades e muitas cadeiras no legislativo dos municípios.
“Nós elegemos 22 prefeitos, dois dos quais em cidades estratégicas, a de Camaragibe, com o prefeito Diego, e Carlos Santana em Ipojuca. Foram 21 vice-prefeitos, quase 250 vereadores no Estado. Foi uma vitória importante, e não crescemos só na quantidade, mas na qualidade dos quadros. Agora é trabalhar muito, desarmar o palanque”, pontuou Silvio.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.
Confira a entrevista completa: