Logo Folha de Pernambuco

"Nasci e cresci na política vendo a importância do diálogo", diz Campos antes de encontro com Raquel

Prefeito é um dos mais de 180 gestores que participam de reunião convocada pela governadora

Campos também falou sobre a eleição na da Mesa Diretora da Alepe, que será realizada nesta segunda-feria (2) - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), que é um dos presentes à reunião convocada pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), com os gestores municipais do Estado, no Recife, na manhã desta segunda-feira (2), disse, ao chegar ao encontro, que, estar em uma posições política diferente da gestora,  não o impede de dialogar, de fazer a construção administrativa quando necessário.

“Eu estou aqui para reafirmar isso é reafirmar que eu nasci e cresci na política vendo a importância do diálogo ser construída e efetivamente posta em prática. Então, tenho um dedicado meu tempo para cuidar do Recife", lembrou o prefeito.

Quanto às parcerias que hoje são estratégicas entre o Governo do Estado e a Prefeitura, Campos afirmou que a principal é o respeito institucional do Estado, com as coisas de rotina, as que interferem no território e na gestão da cidade.

“A gente sabe que em um cenário de 184 municípios, como temos em Pernambuco, há municípios com poder de arrecadação muito maior, uma estrutura organizacional maior, a exemplo do Recife. Então, acho que essa parte mais conjuntural, de apoio afetivo, recursos para obra, coisa do tipo é uma prioridade principalmente dos municípios de menor porte, com arrecadação. O que o Recife espera é respeito. O Recife não precisa de muita coisa, só precisa ser respeitado", disse o prefeito.

Quanto à eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco para o biênio 2025/2026, que será realizada na tarde desta segunda-feira e na qual o partido do prefeito disputa a primeira secretária com o deputado Francismar Pontes (PSB), João Campos disse que o PSB é uma bancada muito preparada e qualificada na Alepe. “A bancada tem autonomia para poder tomar as decisões e construir as posições dentro da casa”, acrescentou.

O prefeito se referiu ao fato de o secretário de Turismo do Recife, Antônio Coelho (UB), ter deixado o cargo para retomar a vaga de deputado estadual na Alepe, de onde está licenciado. O movimento foi para que Coelho participe da eleição da Mesa Diretora.

“Eu disse a ele: Antônio, você é um deputado legitimamente eleito e deve fazer aquilo que você acha que deve ser feito. Se você quiser se licenciar para poder participar da eleição, depois voltar para secretaria, construir a posição que você acha que é importante ser tomada, saiba que o mandato que o povo lhe deu lhe dá essa autonomia". Então, foi tudo absolutamente tranquilo, e a gente precisa respeitar a autonomia do Legislativo e principalmente os mandatos que lá estão. cada um chegou por uma história por e uma trajetória que contam com o meu respeito”, esclareceu.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

 

Veja também

'É uma revolução', diz Biden em Angola sobre projeto de corredor ferroviário na África
Joe Biden

'É uma revolução', diz Biden em Angola sobre projeto de corredor ferroviário na África

Charlotte Lewis perde recurso em processo por difamação contra Roman Polanski
Processo

Charlotte Lewis perde recurso em processo por difamação contra Roman Polanski

Newsletter