Logo Folha de Pernambuco

“No nosso campo, a maior liderança é João Campos”, afirma Vinicius Labanca

Gestor defendeu a candidatura do prefeito do Recife ao Governo Estadual em 2026

Vinicius Labanca é prefeito de São Lourenço da Mata e foi reeleito no último dia 6 com 80% dos votos - Clarice Melo/Folha de Pernambuco

O prefeito reeleito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca (PSB), defendeu que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), seja o candidato da oposição ao Governo de Pernambuco em 2026. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta quinta-feira (31). Labanca descreveu o prefeito como um líder nacional.

“No nosso campo político, a maior liderança é João Campos. Existem outros nomes, mas o maior de todos é João. Agora, a decisão de sair da Prefeitura para disputar o Governo precisa de uma análise ampla”, completou.  

Labanca acredita que um nome forte e competitivo vai possibilitar a realização de um debate qualificado sobre as necessidades de Pernambuco. 

“Sou da tese de que se precisa debater o Estado. Quanto mais a gente falar sobre Pernambuco e tiver bons candidatos disputando eleição, ganha Pernambuco. O que penso é que a gente precisa ter um nome que tenha passado pelo crivo popular, tenha trabalho prestado, história dentro da política, um grupo político forte”, declarou Vinicius.

Perguntado sobre qual projeto ainda estaria pendente no primeiro mandato, o prefeito se queixou de não ter conseguido o empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. De acordo com ele, São Lourenço é a única cidade com mais 100 mil habitantes que não conseguiu realizar a operação, o motivo é a adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal.

“A gente não conseguiu porque tem um hospital municipal com mais de 400 funcionários, que faz a gente estourar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Falta esse empréstimo, que muda a cara da cidade. A gente tem crédito pré-aprovado de R$ 70 milhões, a gente está pleiteando R$ 30 milhões e não conseguimos até agora”, pontuou.

O gestor garantiu que está fazendo as adequações necessárias no orçamento, e espera, com o aumento da arrecadação, conseguir finalizar a operação de crédito. Ele reforçou a importância do recurso para a cidade. “Com esse empréstimo, a gente muda a cara da cidade”, ressaltou.

Confira a entrevista completa: 



 

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

PF investiga ataque fracassado ao STF como 'ato terrorista'
Ataque ao STF

PF investiga ataque fracassado ao STF como 'ato terrorista'

Imagens da Câmara mostram momento da explosão de bombas em carro
ATENTADO

Imagens da Câmara mostram momento da explosão de bombas em carro

Newsletter