No Ouvir para Mudar, no Recife, Raquel faz anúncios e acenos ao Governo Federal

Governadora anuncia investimentos no HR, no Recife, e no bairro de Jardim Monte Verde, em Jaboatão

Governadora Raquel Lyra anuncia investimentos - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

No encerramento das plenárias do Programa Ouvir Para Mudar, no Recife, mas sem a presença do prefeito João Campos (PSB), a governadora Raquel Lyra (PSDB) fez anúncios e gestos para o presidente Lula (PT) e para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Raquel estava cercada por deputados estaduais da sua base, incluindo o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), os deputados federais Túlio Gadêlha (Rede) e o socialista Guilherme Uchôa, e por vários prefeitos da RMR. O prefeito do Recife estava representado pelo seu secretário de Governo, Aldemar Santos.

A governadora divulgou a autorização para a licitação da reforma dos 4º, 5º, 6º e 8º andares do Hospital da Restauração, no bairro das Graças, no Recife. “A gente começa a fazer um trabalho muito forte de readequação do maior hospital de emergência do norte-nordeste brasileiro”, disse ela, que ressaltou que o 7º andar está em andamento.

Raquel também anunciou o investimento de mais de R$ 60 milhões para tratar a situação de morros e encostas do bairro de Jardim Monte Verde, no município de Jaboatão dos Guararapes, no limite com o Recife.


“Buscando fazer o complemento do trabalho de diagnóstico que a Defesa Civil do Estado, junto com as prefeituras de Pernambuco, fizeram e permitir que a gente possa colocar agora já recursos e iniciar as obras em breve para impedir que novas fatalidades, infelizmente, como a que aconteceu no ano passado, possam se repetir”, pontuou a governadora.

 

Veja também

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas
Queimadas

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter