No Recife, Alexandre Padilha defende parceria entre PT e PSB

Ministro das Relações Institucionais visitou obras do Hospital da Criança com prefeito João Campos

Alexandre Padilha e João Campos em visita às obras do Hospital da Criança, no Recife - Foto: Arthur Mota\FolhaPE

De passagem pelo Recife, nesta quinta-feira (2/5), o ministro das Relações Institucionais do Governo Lula (PT), Alexandre Padilha, defendeu a parceria entre o PT e o PSB. Ele disse estar na torcida para que o prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB), entregue a vaga de vice na chapa comandada por ele à legenda, embora reconhecendo que João é o líder do processo.

O ministro esteve com o prefeito visitando as obras do Hospital da Criança, que será localizado na Avenida Recife, no bairro do Caçote, na Zona Oeste da cidade e contará com investimentos do Governo Federal. A construção teve início em janeiro deste ano e a previsão de entrega é dezembro.

"Nós temos tudo para caminhar juntos o tempo todo. O presidente Lula tem um carinho muito especial pelo João Campos e o que ele significa como prefeito, hoje, pelas realizações dele na prefeitura, aquilo que ele significa como liderança política. Ele tem tudo para reproduzir essa aliança de sucesso que salvou a democracia no Brasil e botou o País no rumo certo, com Lula e Alckmin de vice", afirmou Padilha.

O ministro, no entanto, ressaltou que João é quem deve estar à frente da discussão. "Quem lidera esse debate é o próprio prefeito e confiamos na capacidade dele. A minha expectativa pessoal, de quem conviveu com Eduardo Campos, no melhor momento político do campo progressista, com a aliança e PT e PSB e os partidos da Frente Popular, é de que isso se fortaleça nas eleições deste ano", comentou.

 

Veja também

Will Smith retribui presente de fã carioca
CELEBRIDADES

Will Smith retribui presente de fã carioca

PIB da Alemanha pode ter estagnação ou leve contração no 3º trimestre, avalia Bundesbank
alemanha

PIB da Alemanha pode ter estagnação ou leve contração no 3º trimestre, avalia Bundesbank

Newsletter