Nos 25 anos da Folha de Pernambuco, um discurso com emoção e lições
Comoção marcou o discurso do empresário Eduardo de Queiroz Monteiro, presidente do Grupo EQM, que congrega a Folha de Pernambuco, durante homenagem feita na manhã de ontem aos 25 anos do jornal, celebrados no último dia 3. Em uma sessão solene, requerida pelo deputado Sileno Guedes (PSB), presidida pelo deputado Waldemar Borges (PSB) e que lotou o Auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, fez uma explanação incisiva, resgatando as alegrias e dores do passado, atestando os desafios do presente e vislumbrando os do futuro. Embargou a voz ao citar o pai, Armando Monteiro Filho. "Tudo na nossa vida tem a inspiração dele. Ele é o farol luminoso na vida da gente". Agradeceu a todos os colaboradores e mandou um recado aos gestores. "Pernambuco, a Terra dos Altos Coqueiros, exige muito dos seus governantes. O governante tem que ter um olhar largo, tem que olhar a vida política sem ressentimentos, tem que olhar para frente e não pelo retrovisor. Somos um Estado grande e desafiador. Faço votos que a governadora de Pernambuco (Raquel Lyra) realize um grande governo. É importante, inclusive para os meus sete netos, que Pernambuco continue a avançar. E nós vamos estar sempre na trincheira, Podemos nos curvar para agradecer, jamais para nos diminuir em relação a qualquer estrutura de poder", enfatizou. Waldemar Borges destacou o perfil sonhador, arrojado e jovem do empresário, apontando sua herança. "É filho de um dos maiores pernambucanos que o Estado já teve, Armando Monteiro Filho", sublinhou. Sileno Guedes observou que a Folha transformou, se transformou e acompanhou as transformações do Estado nos últimos anos. "Vida longa à Folha de Pernambuco!", desejou.
Uma homenagem de carinho e respeito
Em meio aos avanços tecnológicos, Eduardo Monteiro ressaltou a valorização da convivência, da troca de experiência, do lado humano em meio ao corre-corre. Fez questão de registrar a importância do diretor operacional, José Américo Lopes Góis, símbolo vivo da Folha de Pernambuco. "Ninguém viveu mais a Folha, em todas as suas dimensões, do que você. Você é o maior patrimônio vivo desse jornal", exaltou. Américo está no jornal desde os primeiros passos.
CHORORÔ Teve prefeito que saiu irritado da reunião com a governadora Raquel Lyra, ontem, no Sertão. Alegaram ter parecido uma aula. Rica em slides. E quase entregaram o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a ela, tão grande foi a choradeira.
.
GLOBAL O deputado João Paulo (PT) viaja domingo à Argentina. Dia 27 vai contar sua experiência com o Orçamento Participativo nas duas gestões como prefeito do Recife. Será em evento na Universidade de Córdoba, sobre participação popular, reunindo países das Américas e da Europa
ROTEIRO O ex-deputado e ex-candidato ao Governo do Estado Danilo Cabral retoma a partir de hoje as viagens pelo interior pernambucano. Começa por Garanhuns. Na próxima semana tem mais Agreste e municípios do Sertão