Nova diretoria da Amupe será eleita por aclamação em assembleia nesta quinta-feira
Marcelo Gouveia seguirá na presidência até 2026, quando será sucedido por Pedro Freitas
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realiza, nesta quinta-feira (27), a eleição da nova diretoria para o biênio 2025/2027. Com chapa única inscrita, a escolha será feita por aclamação em assembleia híbrida, com transmissão ao vivo da sede da entidade, no Recife. A posse oficial ocorrerá no dia 1º de março.
O modelo de gestão compartilhada será mantido. Até março de 2026, o comando seguirá com o ex-prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, e, a partir de então, a presidência será assumida por Pedro Freitas (PP), prefeito de Aliança.
Leia Também
• Nova diretoria da Amupe já define prioridades para 2025
• Marcelo Gouveia diz que Amupe é apartidária, mas precisa ser pluripartidária
• Participação de líderes políticos foi crucial para consenso na eleição da Amupe
A chapa eleita também contará com Elcione Ramos, prefeita de Igarassu, como 1ª secretária; Mirella Almeida, prefeita de Olinda, como 2ª secretária; Ruben Lima, prefeito de Panelas, como 1º tesoureiro; e Elioenai Dias, prefeito de Cabrobó, como 2º tesoureiro. A secretária da Mulher da Amupe será Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada, tendo como suplente Juliana Barbosa, prefeita de Casinhas.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.