Logo Folha de Pernambuco

Novato no PSB, Alckmin diz que "se espelhou" nas escolas de Eduardo Campos

Vice-presidente participou de encontro do partido em Pernambuco.

Geraldo Alckmin recebe homenagem em evento do PSB - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Com várias reverências aos ex-governadores de Pernambuco, Miguel Arraes e seu neto, Eduardo Campos, o Seminário Pernambuco, do Partido Socialista Brasileiro, encheu o auditório do Hotel Canariu's, em Gravatá, de apoiadores. 

No evento, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), novato na legenda - como se intitulou - e convidado de honra, elogiou a história do partido e trouxe as memórias das maiores figuras da legenda em Pernambuco. "Quero dizer da importância do partido, sua história, história pela democracia. Não é discurso", declarou. O ex-tucano frisou que quando foi governador de São Paulo na mesma época em que Eduardo Campos foi de Pernambuco, "se espelhou" nas escolas integrais do neto de Arraes. 

O vice-presidente fez menção ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado ontem no Rio de Janeiro, e relembrou a PEC da transição."O orçamento do Ministério das Cidades, Minha Casa Minha Vida tinha 80 milhões, ou seja, não ia ter casa pra ninguém. Passou a ter mais de 10 bilhões de reais", caso o ex-presidente Jair Bolsonaro fosse reeleito, explicou. 

Alckmin também aproveitou a oportunidade para elogiar o prefeito do Recife, João Campos (PSB), a quem chamou de "um dos melhores prefeitos do Brasil". Os dois chegaram juntos ao evento da sigla socialista.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Newsletter