Novo balanço do TRE-PE registra 206 urnas substituídas até o momento no Estado
TRE-PE informou, ainda, que seis homens foram detidos em Vertentes, no Agreste de Pernambuco
Faltando menos de duas horas para o encerramento do primeiro turno das eleições municipais em todo o Brasil, Pernambuco registra 206 urnas substituídas até o momento. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), que divulgou o terceiro balanço do pleito na tarde deste domingo (6).
Leia Também
• Canais oficiais do TRE-PE registram mais de 6 mil atendimentos sobre eleições neste domingo (6)
• Crimes eleitorais: TRE-PE faz balanço de apreensões por propaganda irregular no Recife
• Urnas apresentam poucos problemas neste início de votação diz TRE-PE; saiba onde ocorreu
Os aparelhos trocados apresentaram algum tipo de problema. Foram 56 a mais, em relação ao período da manhã. Do total de substituições, 14 ocorreram no Recife.
Segundo o secretário de tecnologia da informação do TRE-PE, George Maciel, o número ainda é considerado pequeno. Ele representam apenas 0,85% do total de urnas eletrônicas no Estado, ficando aquém do esperado pelo órgão.
“É um número pequeno, ainda aquém da nossa estimativa, já que na última eleição tivemos 2% de urnas substituídas. Então, tudo dentro da normalidade nesta reta final”, afirmou o secretário.
Prisão
O TRE-PE informou ainda uma prisão em flagrante em Vertentes, no Agreste de Pernambuco, neste domingo (6).
Seis homens foram detidos por usarem de violência ou grave ameaça para coagir alguém a votar, ou não votar, em determinado candidato ou partido, crime previsto no Art. 301 do Código Eleitoral.
Os suspeitos ainda teriam sido presos por porte ilegal de arma de fogo. O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
Até o momento, essa foi a única prisão em que não foi arbitrada fiança, sendo realizada audiência de custódia na tarde deste domingo (6).