Novo Delegado da Alfândega do Recife assume cargo em cerimônia
O evento contou com uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã
A Superintendência da Receita Federal na 4ª Região Fiscal realizou nesta terça-feira (27) uma cerimônia de posse para o novo Delegado da Alfândega do Recife, Auditor-Fiscal Carlos Eduardo da Costa Oliveira.
O evento, realizado no auditório da Superintendência de Administração do Ministério da Gestão e da Inovação, no Recife Antigo, contou com uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã.
A mesa de autoridades foi composta por Carlos Eduardo, o Secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson de Paula, o Superintendente da Receita Federal na 4ª Região Fiscal, Darci Mendes de Carvalho Filho, e o anfitrião Waldir Maximino Pessoa, Superintendente Regional de Administração do Ministério da Gestão e da Inovação de Serviços Públicos em Pernambuco. Também participaram da cerimônia Daniela Araújo Cavalcanti, Delegada-Substituta da Alfândega do Recife, e Paulo Alcântara, Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho na 6ª Região.
Leia Também
• Receita Federal leiloa equipamentos de geração de energia eólica em Recife
• Inscrições para o concurso da Receita Federal terminam nesta quinta (19), às 16h
• Jornal diz que Décio Padilha pode assumir Receita Federal
Fábio Guimarães, chefe da Divisão de Gestão de Pessoas da Receita Federal, foi responsável pela leitura do termo de posse, seguido pela assinatura do documento pelo Superintendente Darci Mendes e pelo novo delegado. Em sua fala, a ex-Delegada titular Daniela Araújo Cavalcanti fez um resumo de sua trajetória na Alfândega do Recife e destacou o apoio e a colaboração contínua de Carlos Eduardo.
Carlos Eduardo da Costa Oliveira, que anteriormente atuou como Delegado da Delegacia da Receita Federal em Recife desde 2021, prometeu continuar expandindo parcerias e fortalecendo o ambiente de negócios tanto no Nordeste quanto no comércio exterior. Em seu discurso, ele enfatizou a importância do network construído durante sua carreira e expressou sua gratidão pela evolução profissional e apoio recebido.
Darci Mendes, em sua fala, agradeceu aos organizadores e parceiros do evento, expressando confiança na liderança de Carlos Eduardo à frente da Alfândega do Recife. Wilson de Paula, Secretário da Fazenda de Pernambuco, destacou a importância da parceria contínua entre a Secretaria da Fazenda e a Receita Federal, especialmente em um período de transição tributária no país.
O evento contou ainda com a presença de representantes de consulados de seis países (Alemanha, Argentina, França, Itália, Portugal e Reino Unido), além de diversas autoridades e líderes regionais, incluindo o Diretor do Aeroporto do Recife/Aena Brasil, Diego Moretti, e o Superintendente da CGU em Pernambuco, Fábio Araújo, entre outros.
A cerimônia também marcou a mudança de endereço da Alfândega do Recife, que agora está localizada no prédio-sede da Superintendência da Receita Federal, na Avenida Alfredo Lisboa, 1152, no Recife Antigo, após ter operado no bairro da Boa Vista.
Carlos Eduardo da Costa Oliveira, que iniciou sua carreira como Inspetor da Receita Federal no Porto de Suape em 2011 e se tornou Delegado da Alfândega do Recife em 2018, assume agora um novo desafio, prometendo continuar a contribuir para o fortalecimento das operações aduaneiras e do comércio exterior na região.