Logo Folha de Pernambuco

Novo líder da oposição diz que vai fazer liderança propositiva e responsável

Diogo Moraes substitui Dani Portela na função

Tesoureiro-geral da Unale, Diogo Moraes descarta pressão da Unale sobre senadores - Roberto Soares / Alepe

O novo líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Diogo Moraes (PSB) revelou como vai ser seu estilo na nova função parlamentar. Ele afirmou que sua liderança será propositiva com responsabilidade, ouvindo sempre os colegas de bancada.

"Nossa liderança será propositiva, que ajude o conjunto de deputados a apontar um caminho certo para Pernambuco. Sempre fiscalizando as ações e vendo o que precisa ser melhorado ou modificado. Faremos este trabalho, como todos os demais que assumimos aqui na Casa, com muita responsabilidade", declarou Diogo Moraes.

A deputada estadual Dani Portela (Psol) anunciou, nesta quarta-feira (19), a saída da liderança da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ela vai se dedicar à campanha para a Prefeitura do Recife. No seu lugar, assume o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Mudança

A parlamentar agradeceu o apoio que recebeu na Casa e garantiu que vai continuar vigilante na oposição ao Governo Raquel Lyra e também ao prefeito do Recife, João Campos (PSB).

"Eu me despeço da liderança da oposição deixando aqui o meu agradecimento aos membros, que têm feito uma atuação contundente, responsável e que tem tido uma voz muito salutar e importante, com o compromisso que nos elegeu como deputados e deputadas", afirmou.

Coordenador da bancada do PSB na Casa, o deputado Sileno Guedes, que havia anunciado Diogo como novo líder, enfatizou que Dani Portela foi capaz de liderar a bancada de forma correta.

"Nós tínhamos certeza de que a companheira Dani ia nos liderar bem. A gente compreende o posicionamento do Psol. Continuaremos sendo muito bem orientados pelo deputado Diogo Moraes, um homem de articulação e diálogo, que tem muita experiência parlamentar", enfatizou Sileno Guedes.

Veja também

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

MP pede ao TCU bloqueio de R$ 56 mi de Bolsonaro e mais 36 indiciados por golpe
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

MP pede ao TCU bloqueio de R$ 56 mi de Bolsonaro e mais 36 indiciados por golpe

Newsletter