Logo Folha de Pernambuco

Novo secretário da Educação do Governo do Estado provoca embate entre Daniel Coelho e Pedro Campos

Comentário do deputado nas redes sociais motivou embate

Daniel Coelho e Pedro Campos

Um comentário do deputado federal Pedro Campos (PSB) sobre a indicação do novo secretário de Educação do Governo de Pernambuco, Alexandre Schneider, foi mote de embate entre o parlamentar com o pré-candidato a prefeito do Recife Daniel Coelho (PSD).

Em sua conta no X, antigo Twitter, no último dia 1 de julho, o socialista criticou o fato do gestor estadual ter sido titular da pasta de Educação do Governo João Dória em São Paulo. Na ocasião, ele citou uma polêmica na gestão do ex-prefeito paulista: a farinata.

O produto seria incluído nas merendas escolares e como complemento nos alimentos destinados aos abrigos da assistência social. A aparência do item, contudo, não agradou e chegou a ser classificado como ração por especialistas. O Conselho Regional de Nutricionistas criticou a medida, e o Ministério Público abriu procedimento para acompanhar a iniciativa.

Pedro Campos relembrou polêmica

Pedro Campos relembrou a polêmica ao comentar a posse do novo secretário de Governo do Estado.

"Raquel Lyra tá trazendo o ex-secretário de Educação de Dória, espero que não inventem de trazer também a farinata", disse o parlamentar.

Na própria postagem a rede social, a ferramenta disponibilizada pelo X para retificação do contexto das mensagens foi utilizada para esclarecer que Alexandre Schneider foi contra a farinata.

“Lamentável o expediente de debate usando fakenews”, comentou Daniel Coelho, compartilhando o post de Pedro.

Daniel Coelho rebate Pedro Campos

Daniel Coelho saiu em defesa do secretário.

“O secretário tem um currículo invejável. É um profissional extremamente respeitado, talentoso, participou de governos como o de Mário Covas, o do vice-presidente da República, Alckmin, e foi chamado, inclusive, para transição do governo Lula, sempre com compromisso público, não é um profissional que tenha sido pautado por alinhamentos partidários, mas sim pelo seu compromisso com a educação", defendeu Daniel Coelho.

Segundo o pré-candidato, o novo secretário é "gabaritado" para cuidar da educação do Estado.

"Para criticar um profissional como Schneider, a gente percebe que a preocupação não está com os estudantes, e sim com a política eleitoral. Pernambuco está muito feliz em ter um profissional tão gabaritado para poder cuidar da educação do nosso Estado”, afirmou Daniel Coelho. 

Alexandre Schneider assumiu ontem, 3 de julho, a titularidade da Secretaria de Educação do Estado. O novo secretário é doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-secretário de Educação da cidade de São Paulo por duas vezes, entre os anos de 2006 e 2012, e entre 2017 e 2019.

 

Veja também

Newsletter