“O que acontece no partido deveria ficar no partido”, afirma Jô Cavalcanti
Vereadora eleita falou sobre desentendimentos interno no PSOL do Recife
A vereadora eleita do Recife Jô Cavalcanti (PSOL) não se furtou de opinar sobre as recentes contendas dentro do PSOL do Recife, com a desfiliação de quadros ligados à deputada estadual Dani Portela. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, Jô criticou a exposição dos desentendimentos para fora da sigla.
“O que aconteceu foram desentendimentos que ocorrem em todos os partidos. O PSOL não é diferente. A candidatura de Dani Portela teve, em tudo, apoio do PSOL. Ela foi defendida a nível nacional para ser a candidata a prefeita. A gente não entende o porquê foi dessa forma. O que acontece dentro das instâncias partidárias deveria ficar dentro do partido e não virar uma coisa midiática”, enfatizou.
A vereadora eleita admitiu que o PSOL deve fazer um balanço da federação com a Rede em breve. Jô afirmou que a avaliação da aliança teve de esperar o fim do segundo turno.
“Vão ter momentos que a gente vai reavaliar situações na federação entre PSOL e Rede. O debate ainda não chegou dentro do PSOL, porque a gente teve o papel de acompanhar o segundo turno de Guilherme (Boulos) em São Paulo e de Vinicius (Castello) aqui em Olinda”, pontuou Jô.
Leia Também
• Divergências internas marcam PSOL em Pernambuco, afirma Dani Portela
• PSOL critica desfiliações de aliados de Dani Portela e expõe racha no partido
• Aliados a Dani Portela anunciam saída do PSOL, mas deputada confirma sua permanência
A candidata à prefeita do Recife na última eleição, a deputada estadual Dani Portela (PSOL) travou uma verdadeira disputa com o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) para garantir que concorreria como cabeça de chapa da federação. Para Jô Cavalcanti, mesmo não sendo eleita, Dani Portela teve um bom resultado eleitoral.
“Dani Portela teve todo o apoio do PSOL dentro do processo eleitoral. Ela teve uma expressão interessante, porque ela foi a terceira (colocada na eleição), superou o resultado de Daniel (Coelho, candidato do PSD a prefeito no mesmo pleito)”, destacou.
Confira a entrevista na íntegra:
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.