OAB conclui lista sêxtupla do Quinto Constitucional. Confira os escolhidos
O espaço foi aberto com a aposentadoria do desembargador Itabira de Brito Filho do Tribunal de Justiça
Nesta segunda-feira, a advocacia pernambucana elegeu os seis nomes que concorrerão à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na vaga destinada à OAB-PE pelo Quinto Constitucional. O espaço foi aberto com a aposentadoria do desembargador Itabira de Brito Filho.
A lista sêxtupla para preenchimento da vaga de desembargador, destinada ao quinto constitucional da advocacia no Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Leia Também
• OAB conclui lista sêxtupla do Quinto Constitucional. Confira os escolhidos
• Eleições OAB-PE 2024: Ingrid Zanella é eleita presidente da OAB-PE
• Acompanhe resultado das eleições da OAB-PE em tempo real
Confira os nomes escolhidos:
Adriana Caribé – 6.273 votos
Carlos Gil – 5.983 votos
Diana Câmara – 5.293 votos
Taciana de Castro – 5.213 votos
Alexandre Bartilotti – 4.429 votos
Paulo Artur Monteiro – 976 votos
Eleição
A novidade é que, este ano, a lista sêxtupla deverá obedecer a critérios de paridade de gênero, com 50% das vagas destinadas a mulheres, e incluirá uma cota racial de 30%, reservada para advogadas e advogados negros, pretos ou pardos. O voto é facultativo para advogados inscritos que estejam em dia com o pagamento das anuidades.
A lista sêxtupla é enviada para o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que escolherá os três nomes remanescentes que serão enviados para a governadora Raquel Lyra (PSDB). Caberá a chefe do Executivo estadual escolher o nome do próximo desembargador ou desembargadora.