OAB-PE dá posse a nova composição da Comissão de Direito Eleitoral
O advogado Pedro Lavor é o mais novo secretário da Comissão Eleitoral
Em ano de eleição, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins, empossou o advogado Pedro Lavor, sócio do escritório Lavor, Novaes & Leandro Advocacia, na segunda-feira, 9, como o mais novo secretário da Comissão de Direito Eleitoral (CDE) da OAB-PE. O ato de nomeação ocorreu durante reunião, na sede da Seccional pernambucana, e contou com a presença do novo presidente da comissão, André Coutinho, e da nova vice-presidente Maria Sthepany dos Santos, também nomeados para os respectivos cargos no mesmo ato. Os três novos diretores da CDE tem larga experiência em Direito Eleitoral.
A chegada de Lavor na comissão será importante para a advocacia pernambucana, já que poderá contribuir com sua experiência na área eleitoral. O advogado explica que as comissões da ordem são órgãos de apoio, assessoramento e suporte para a Diretoria da OAB, além de ter um caráter temático. “As comissões também servem para promover a educação jurídica, debates, eventos, promovendo pesquisas, seminários que visem aprofundar o conhecimento dos advogados, mas também do conjunto da sociedade, acerca de uma determinada matéria”, ressaltou.
Lavor explica que a CDE é responsável por fazer, dentro da OAB, a discussão acerca de temas relevantes em matéria de Direito Eleitoral. “As comissões podem contribuir com o posicionamento da OAB acerca de determinada matéria que está na ordem do dia, elaborando trabalhos, pareceres, promovendo pesquisas, notas técnicas e outros documentos jurídicos que contribuam com a valorização do Direito Eleitoral”, destacou o advogado.
Por fim, afirmou o novo secretário também afirmou que estamos em um período bastante sensível da nossa democracia e reafirmou que a OAB tem um papel histórico na defesa do estado de direito, defesa dos direitos fundamentais e defesa da democracia. “Essa comissão é instituída no contexto bastante importante que é um ano de eleições gerais, e sabemos que cabe a todos os advogados e todas as advogadas defenderem a democracia, defenderem o direito ao livre exercício do voto e o respeito ao resultado das urnas”, declarou o novo secretário da Comissão de Direito Eleitoral.