Obras do Trem Dois da Refinaria Abreu e Lima devem começar no primeiro semestre de 2025
A informação foi dada pela governadora Raquel Lyra durante encontro com a presidente da Petrobras
As obras do Trem Dois da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco, devem ser iniciadas no primeiro semestre de 2025, segundo a governadora Raquel Lyra (PSDB). A informação foi dada durante encontro da gestora estadual com a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (12).
Na agenda, foram discutidos os investimentos da Petrobras em Pernambuco, sobretudo a Refinaria.
“Temos a expectativa de que no primeiro semestre do próximo ano as obras sejam iniciadas. Já estamos próximos, dialogando com a Petrobras sobre qualificação profissional e o papel do Governo do Estado, a exemplo da dragagem do porto interno e externo que era um compromisso do Governo de Pernambuco desde o início das obras do primeiro trem da Refinaria Abreu e Lima”, destacou Raquel Lyra.
Leia Também
• PT declara apoio à reeleição de Álvaro Porto e Gustavo Gouveia na Alepe
• Álvaro Porto afirma que Alepe está pacificada em relação à nova eleição da Mesa Diretora
• Álvaro Porto pede agilidade na investigação do assassinato de vereador de São João
Também participaram do encontro os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil), Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico) e Rodolfo Costa Pinto (Comunicação); o gerente-geral de Projetos de Refino da Petrobras, Daniel Carlos Violatti; e o gerente executivo de Processamento de Gás Natural, Wagner Felício.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.