Logo Folha de Pernambuco

Olinda recebe primeiro projeto para o Minha Casa, Minha Vida

 A proposta é construir 400 unidades habitacionais em Jardim Fragoso

Prefeito de Olinda Professor Lupercio (SD) - Foto:Arthur Mota/Folha de Pernambuco

 

A Prefeitura de Olinda recebeu, nesta quinta-feira (07), o primeiro projeto para a construção de empreendimentos dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. A proposta é construir 400 unidades habitacionais em um terreno próximo à Funeso, no bairro de Jardim Fragoso.

De acordo com as regras do programa, a Prefeitura é responsável por autorizar uma construtora a registrar o projeto junto à Caixa Econômica Federal. Em seguida, o banco realiza uma análise técnica, que inclui uma avaliação presencial realizada pelo seu departamento de engenharia. Se o projeto for aprovado, é encaminhado ao Ministério das Cidades para aprovação final.

Além disso, cabe ao município selecionar as famílias contempladas com base no Cadastro Único (CadÚnico). O empreendimento proposto para Olinda está na faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, destinado a famílias com renda de até R$ 2.640 reais. O valor das parcelas varia de 10% a 15% da renda, e os beneficiários do Bolsa Família estão isentos de pagamento.

A partir da autorização do município, o prazo médio para liberação pelo Ministério é de até três meses. Em seguida, são necessários 18 meses para a conclusão dos trabalhos.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, convocou uma reunião final para a próxima segunda-feira (10), na qual o projeto será avaliado pelas secretarias envolvidas na construção, como Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Obras e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos .

A distribuição das unidades habitacionais da faixa 1 do Programa será realizada pelos estados, e Pernambuco tem direito a 6.325 unidades, de acordo com a Caixa Econômica.

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Passageiro incendeia ônibus em que viajava com outras 45 pessoas; veículo foi destruído
INCÊNDIO

Passageiro incendeia ônibus em que viajava com outras 45 pessoas; veículo foi destruído

Newsletter