Operação investiga peculato e lavagem de dinheiro na Câmara Municipal de Ipojuca
Estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão domiciliar
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (5), uma operação para investigar os crimes de peculato e lavagem de dinheiro na Câmara Municipal de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.
O crime de peculato consiste em punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro.
Na Operação "Fetta", estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Recife, Jaboatão, além de Juazeiro, na Bahia.
Leia Também
• Cadastro eleitoral será reaberto nesta terça-feira (5)
• Migração de Raquel Lyra do PSDB para PSD é vista como incerta por apoiadores e opositores
• Secretário estadual da Fazenda, Wilson José de Paula recebe Título de Cidadão Pernambucano
Segundo a PCPE, a investigação contra a organização criminosa foi iniciada em janeiro de 2023. A ação está vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a presidência do delegado Breno Maia, titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção.
Participam da operação 150 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Todo o material apreendido está sendo encaminhado ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), no Recife.