Logo Folha de Pernambuco

Oscar Barreto continuará à frente da Secretaria de Meio Ambiente do Recife

Com nomeações sugeridas pelo PT, senador Humberto Costa fica sem espaço no primeiro escalão de João Campos

Oscar Barreto permanece na Secretaria de Meio Ambiente do Recife - Divulgação

À frente da Secretaria de Meio Ambiente do Recife desde março de 2023, o gestor em Administração e Recursos Humanos Oscar Barreto continuará no comando da pasta no próximo Governo do prefeito João Campos (PSB), que começa no dia 1º de janeiro de 2025.

A secretaria é uma das duas ocupadas pelo Partido dos Trabalhadores. A outra é a de Habitação, que terá o atual executivo, Felipe Cury, como titular. Integrante do diretorio estadual do PT em Pernambuco, Oscar Barreto é conhecido pela afinidade com o PSB. 

 

 

 

A escolha do seu nome pelo PT deixou o senador Humberto Costa sem espaço para indicações na gestão de João Campos. O atual secretário de Habitação, Ermes Costa, ligado ao senador, e no cargo desde o ano passado, não se sustentou como titular.

Redefinição
Com a decisão do prefeito de manter as duas secretarias para o Partido dos Trabalhadores, a senadora Teresa Leitão defendeu o nome do executivo Felipe Cury para Habitação e foi atendida. Também afinados com a senadora, Oscar Barreto permanece em Meio Ambiente e o vereador Osmar Ricardo, que ficou como primeiro suplente da Federação PT-PV-PCdoB, vai continuar na Câmara do Recife.

O prefeito convenceu o também vereador Marco Aurélio Filho (PV) a assumir a Secretaria de Direitos Humanos e Juventude. Com isso, a Federação ganha uma vaga na Casa de José Mariano, a que será ocupada por Osmar Ricardo..

Na tarde deste domingo, a executiva do PT Reife divulgou nota em que reforça a importância da unidade do partido.. "... Não tratamos nossas indicações como sendo de senador A ou B e, sim, por um conjunto que forma esse partido", explica um trecho do texto. 

Sustentabilidade
O anúncio de Oscar Barreto  em Meio Ambiente foi feito pelas redes sociais do prefeito na noite do último sábado (28).O petista já foi secretário municipal de Saneamento do Recife, diretor-adjunto da Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), secretário-executivo de Agricultura de Pernambuco e ocupou o cargo de coordenador de Gestão Fundiária no Porto de Suape. 

"Além das políticas ambientais, como o controle ambiental, a arborização, o plantio de árvores através do programa Via Jardim, a pauta climática e a promoção de ações de conscientização e defesa dos ecossistemas presentes no Recife, a secretaria assumiu a gestão dos programas e projetos ligados ao desenvolvimento sustentável do Recife", diz parte do texto.

 

Veja também

Uso da assinatura digital Gov.br cresce 130% em um ano
FERRAMENTA

Uso da assinatura digital Gov.br cresce 130% em um ano

Serasa: maioria deve gastar até R$ 4 mil em despesas de início de ano
PROJEÇÃO

Serasa: maioria deve gastar até R$ 4 mil em despesas de início de ano

Newsletter