Logo Folha de Pernambuco

Osmar abre divergência e critica Marília

Osmar Ricardo (PT) - Câmara Municipal do Recife
A pré-candidatura ao Governo do Estado da vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), abriu a primeira divergência mais contundente, internamente, no Partido dos Trabalhadores. Após o deputado estadual, Odacy Amorim (PT), também se lançar pré-candidato ao Governo para estimular prévias e fazer sombra ao projeto de Marília, o presidente do PT no Recife, Osmar Ricardo, criticou, ontem, a postulação da correligionária, que estaria sendo - na sua opinião - impulsionada por revanche.

"A briga de Marília é pessoal com o PSB, porque ela não foi candidata a deputada federal em 2014", disparou o ex-vereador ressaltando que a correligionária deveria atacar integrantes da frente de oposição que estão alinhados ao presidente Michel Temer (MDB), em vez de queimar cartucho contra o PSB. "Ela não ataca os golpistas que tiram direito dos trabalhadores e mais uma vez esses golpistas estão se organizando para votar na reforma previdência ", disse.

O petista lembrou que o próprio ex-presidente Lula não descartou aliança com nenhum partido no Estado como o PTB e o PSB. O dirigente do Recife também condena o fato de Marília não está abrindo cômites em defesa da democracia e da candidatura de Lula à presidência da República, no périplo que vem fazendo pelo interior do Estado.

"Existe uma orientação de abrir cômites e ela não está fazendo. Ela está preocupada só com a candidatura dela. O projeto nacional está em primeiro plano e o estadual está em segundo plano", alertou o dirigente local, sugerindo que o partido ainda pode compor com outra sigla na majoritária, em vez de seguir carreira solo.
Numa alfinetada à candidatura de Marília Arraes, o ex-vereador afirmou que se o PT realizar pré-seleção interna para decidir quem será o candidato a majoritária, o deputado Odacy Amorim receberá o seu apoio.

"Se tiver prévias no PT vou apoiar Odacy. Ele tem experiência, foi prefeito. É um cara que administrou para o povo", antecipou Osmar, que deverá concorrer a um assento na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e já vê como viável, uma política de aliança para a sigla voltar a crescer.

Veja também

Canadá: Trudeau oficializa Dominic LeBlanc como novo ministro das Finanças
AMÉRICA DO NORTE

Canadá: Trudeau oficializa Dominic LeBlanc como novo ministro das Finanças

Relatório da LDO de 2025 aperta regras de contingenciamento do Orçamento
RECURSOS

Relatório da LDO de 2025 aperta regras de contingenciamento do Orçamento

Newsletter