“Ouvir Para Mudar”: João de Nadegi defende investimentos em empregos, água e estradas
O deputado estadual João de Nadegi defendeu bandeiras fundamentais para o desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife, nesta quarta-feira (27), durante o seminário “Ouvir Para Mudar”, do Governo de Pernambuco, realizado na capital. O parlamentar participou do ato ao lado da governadora Raquel Lyra, da vice Priscila Krause, do presidente da Alepe, Álvaro Porto, e da prefeita de Camaragibe e diretora da Amupe, Doutora Nadegi, além de deputados, prefeitos, vereadores e sociedade civil organizada.
“A Região Metropolitana é composta por 14 municípios; temos cerca de 50% da população do estado de Pernambuco. Percebemos em recente pesquisa que 82% da população da RMR se queixa da falta de emprego. Os caminhos são grandes; os desafios, enormes. Mas confiamos na senhora e na sua equipe para dar o encaminhamento necessário. Conte com esse deputado para fazer esse estado dar certo”, pontuou João de Nadegi.
Em sua fala, o parlamentar defendeu obras de melhoria nas PEs 27 (Estrada de Aldeia) e 05 (Avenida Doutor Belmino Correia), em Camaragibe. “A situação é crítica, governadora. Eu sei que a senhora já sabe. Mas é importante o registro”, ressaltou João de Nadegi, que pediu também um olhar especial para a questão hídrica.
Leia Também
• João de Nadegi propõe título de cidadão pernambucano para Diego Souza
• João de Nadegi e Quinho Fenelon fecham parceria em prol de Goiana
• Lideranças da oposição de Belo Jardim declaram apoio a João de Nadegi
“Muito já se falou da água. É importante ressaltar que dentro da Região Metropolitana há muitos bairros onde falta água e têm rodízio; chegando a ficar 45 dias sem água. A senhora tem a oportunidade de mudar essa realidade”, afirmou João de Nadegi.
AUTISMO - Por fim, o deputado encerrou seu discurso abordando uma bandeira chave do seu mandato: políticas públicas para pessoas com autismo e seus familiares. João de Nadegi é o autor do requerimento que criou uma comissão especial para discutir o tema na Assembleia Legislativa.
“Essas mães pedem socorro, governadora. Eu sei que a senhora, em seu plano de governo, prevê isso. A senhora é mãe, sensível à causa. Tenho certeza que a senhora vai anunciar logo em breve novidades para essas famílias, que estão pedindo socorro”, finalizou João de Nadegi.