Logo Folha de Pernambuco

Padilha ressalta papel de João Campos no enfrentamento da extrema-direita

Ministro destacou que prefeito do Recife é aliado de primeira hora do presidente Lula

João Campos e Evandro Leitão em Fortaleza - Foto: Reprodução do Instagram

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), aproveitou a passagem por Olinda, neste sábado (19), para destacar o papel do prefeito do Recife, João Campos (PSB), no combate ao crescimento da extrema-direita nestas eleições municipais.

 

"Tem várias lideranças entre ministros, lideranças partidárias, como a presidenta Gleisi, do PT, e tem lideranças com o papel muito importante, que derrotaram a extrema-direita, que estão participando ativamente. O prefeito João Campos tem uma grande liderança na Região Metropolitana e a população de Olinda pode comparar quanto que Recife melhorou nesse um ano e dez meses do governo do presidente Lula e o quanto que Olinda perdeu oportunidade”, afirmou Padilha. 

 

Após sua reeleição em primeiro turno para a Prefeitura do Recife, com 78% dos votos, João Campos tem participado ativamente das campanhas de candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) contra candidatos do Partido Liberal (PL) em outros estados.

 

Campos já esteve em Fortaleza, capital do estado do Ceará, para reforçar a campanha de Evandro Leitão (PT), que disputa o segundo turno para a Prefeitura da cidade contra André Fernandes (PL). Nos próximos dias, o socialista deve ir a Natal e Belém para subir no palanque de candidatos aliados.

Veja também

Newsletter