Palanque formado pelo PT, PSB e PCdoB representa mais Lula do que o do SD, Avante e PSD, diz Teresa
A candidata ao Senado em Pernambuco, Teresa Leitão, subiu o tom e destacou que o palanque formado pelos partidos PSB, PT e PCdoB, dentre outras agremiações - que é liderado por Danilo Cabral para o Governo de Pernambuco -, tem mais credenciais e condições de representar o projeto do presidente Lula no estado do que o da oposição, composta pelas siglas Solidariedade, Avante e PSD. A comparação feita pela petista se deu durante o encontro da chapa da Frente Popular com trabalhadores da cultura. Ela atribuiu essa tentativa de enganar o povo pernambucano à aliança de Marília Arraes, citando que os oponentes estão “travestidos tal qual uma farsa pra mostrar o que não são".
"É muito engraçado como o pernambucano, ao comparar os palanques, diz que um palanque com o Solidariedade, Avante e o PSD possa representar mais Lula do que o palanque formado pelo PSB, PCdoB e pelo PT. É inacreditável como o nome de Lula está sendo usado”, alfinetou Teresa Leitão. “É inacreditável como as pessoas estão se travestindo tal qual uma farsa e uma novela pra mostrar o que não são", sapecou a petista.
Por essa estratégia de confundir o eleitorado pernambucano, tentando cristalizar a imagem de um apoio que não existe, Teresa cravou que, com exceção da chapa da Frente Popular, todas as demais têm “um toque de bolsonarismo” em Pernambuco. A candidata ao Senado de Lula em Pernambuco também informou que, dentre todas as postulações mais competitivas ao governo do estado, a de Danilo Cabral governador é a que vem recebendo mais ataques desde o início da campanha. “Todas elas têm um toque de bolsonarismo em si e nenhuma delas escapa”, sacramentou Teresa.
Leia Também
• "Pesquisas mostram: estamos no caminho certo", diz Teresa Leitão em sabatina na Rádio Folha FM 96,7
• Lula volta a pedir votos a Danilo e Teresa em vídeo: "Preciso de pessoas de minha confiança"
• Assista ao vivo à sabatina de Teresa Leitão, candidata ao Senado na chapa de Danilo Cabral
Nessa reta final de campanha no primeiro turno, Teresa convocou a militância e integrantes dos diversos segmentos sociais e econômicos para garantir a vitória de Lula e eleger parlamentares e governadores afinados com o projeto do futuro presidente da República. A petista também considerou que, Lula eleito, vai precisar de uma “retaguarda de governadores” alinhados com o petista, para aprofundar as transformações no Brasil. “Lula vai precisar ser vitorioso naquelas candidaturas a governadores que ele apoia e construiu, como é o caso da candidatura de Danilo.