Partido Progressista em Pernambuco divulga nota de apoio à governadora Raquel Lyra
O pronunciamento foi divulgado na noite desta quinta-feira (1º)
O Partido Progressista em Pernambuco divulgou, na noite desta quinta-feira (1º), uma nota de apoio à governadora Raquel Lyra (PSDB), após áudio vazado do presidente da Assembleia Legislativo de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), criticando o discurso da gestora estadual.
Leia Também
• Álvaro Porto admite uso de expressão "não condizente", mas reafirma crítica a discurso de Raquel
• Deputada Socorro Pimentel presta solidariedade à Raquel Lyra
• Governadora Raquel Lyra diz que sofreu "violência política" de Álvaro Porto
Confira o pronunciamento na íntegra:
O Partido Progressista em Pernambuco vem a público manifestar apoio à governadora Raquel Lyra, que foi vítima de violência política de gênero na abertura da Assembleia Legislativa este ano. A agressão verbal sofrida pela gestora estadual, nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, destoa do ambiente de civilidade defendido pelo PP para o bom andamento da relação entre os poderes Executivo e Legislativo.
A governadora Raquel Lyra mostrou seu apreço ao Legislativo pernambucano e à população do Estado ao participar do início dos trabalhos legislativos, fazendo questão de comparecer à Alepe na companhia de todo o seu secretariado. Essa ação, uma notória forma de valorização dos princípios democráticos, não pode ser maculada por ataques que atingem não apenas a pessoa de Raquel Lyra, mas, também o próprio cargo de chefe do Executivo estadual.
O PP é e será sempre um defensor do diálogo e das boas práticas no ambiente político de Pernambuco.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.